Pesquisar
Close this search box.
/
/
Cabeceira CM: confira títulos indicados por executivos em setembro

Cabeceira CM: confira títulos indicados por executivos em setembro

Líderes de KPMG, Minuto Seguros e Itaú indicam livros importantes que inspiraram suas trajetórias pessoais e profissionais

Um livro pode mudar o rumo da sua vida. Qual título mudou o rumo da sua? A Consumidor Moderno foi atrás de indicações que passeiam pelas cabeceiras de diferentes executivos entrevistados em matérias da revista. A ideia é sugerir as inspirações de mentes inovadoras do mundo corporativo. No mês de setembro, além da indicação da redação, contribuíram Luciene Magalhães, Líder do segmento de Seguros da KPMG no Brasil; Luiz Fernando Butori, diretor do Itaú Unibanco e Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno

Confira os títulos e a justificativa de cada escolha:

Indicação da redação: Marketing, Comunicação, Educação e Inovação – Novos Olhares
Autores: Mitsuru Yanaze e Felipe Chibás (organização)

Entre os tópicos específicos presentes nos capítulos estão os da estratégia dentro e fora da web no momento atual, ética nos novos ecossistemas tecnosociais, comportamento colaborativo do novo consumidor, economia circular e criativa, formação de professores que conduza à inovação, metodologias de criatividade e inovação na educação, pós-humanismo utilização de equipamentos mobile na educação e projetos socioculturais, sensibilidade digital, gestão de projetos educativo-culturais na época atual, redes sociais digitais, nanotecnologia e inovação e seus impactos no mercado de trabalho, entre outros.

Livros: Open Organizations – Ignition Passion and Performance (James M. Whitehurst) e Gestão da Singularidade (Eduardo Carmello)
Indicados por: Luciene Magalhães, Líder do segmento de Seguros da KPMG no Brasil

“Executivos normalmente têm diversos assuntos onde devem buscar o aprimoramento e as bases que justifiquem determinadas tendências. Não diria que há livros que inspiram a vida mas sim livros que inspiram os determinados momentos de nossas carreiras/vidas sempre em busca de aprimoramento e ensinamentos.

Atualmente estou lendo dois livros:

1- Open Organizations – Ignition Passion and Performance
2- Gestão da Singularidade

Dois conteúdos diferenciados que se complementam porque abordam as capacidades humanas, as iniciativas, a paixão quando há adesão aos compromissos. Tratam ainda sobre controles, recompensas e contribuições e como colaboradores se movem entre as capacidades e fazem suas escolhas contribuindo para o ambiente. Abordam os mais diversos conceitos que estruturam uma cultura organizacional. Acredito que boa parte dos conteúdos me ajudam a perceber competências diferenciadas fazendo com que minhas capacidades sejam aprimoradas.”

Livro: The Happiness Hypothesis (Jonathan Haidt)
Indicado por: Luiz Fernando Butori, diretor do Itaú Unibanco

‘Você deve aprender sobre o terreno, escolher uma direção, encontrar alguns bons companheiros e aproveitar a viagem, porque pode não haver nada no fim da estrada’ Jonathan Haidt- “The Happiness Hypothesis”

Se posso dizer que um livro influenciou minha vida, o mesmo tem o nome de “The Happiness Hypothesis”. Ele trata de felicidade e bem-estar, realização pessoal e profissional. É um livro sobre dez grandes ideias e descobertas ao longo do tempo e das civilizações, para nos questionarmos sobre o que se sabe de pesquisas científicas e extrair lições que ainda se aplicam às nossas vidas modernas. Um livro sobre felicidade no mundo real, sobre a modernidade, sem romantizar ou florear o conceito. O autor, Jonathan Haidt, professor de psicologia, fala sobre moral, emoções e os fundamentos intuitivos das nossas contradições e diferentes visões de mundo.

Através de teorias sobre felicidade e bem-estar, aprendemos que através de apegos a pessoas, objetivos e prazeres, a vida deve ser vivida ao máximo. Além de mostrar que muitas vezes nos frustramos, provando que a felicidade vem de você e não se pode querer que o mundo se conforme aos seus desejos. Você é o único responsável pela realização deles”.

Livro: “Economics, Organization and Management”
Indicado por: Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros
“Meu livro de cabeceira é “Economics, Organization and Management” dos professores Paul Milgrom e John Roberts. É um livro que trata da economia de empresas, abordando conceitos de diversas áreas do pensamento tendo como ponto central a discussão sobre sistemas de incentivos, estruturas de gestão, governança e alocação eficiente de recursos. Esta abordagem abriu um novo horizonte para mim, principalmente no entendimento da teoria por trás da gestão de equipes e empresas”.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]