Pesquisar
Close this search box.
/
/
Cabeceira CM: executivos indicam livros inspiradores em suas carreiras

Cabeceira CM: executivos indicam livros inspiradores em suas carreiras

Semanalmente, a Consumidor Moderno trará quatro indicações de livros sugeridos por nossos entrevistados. Entenda

Boas leituras são fundamentais para reinventar visões de mundo de profissionais de qualquer hierarquia. Se você busca por entender quais são as leituras por trás de executivos de sucesso, a segunda edição do Cabeceira CM reúne indicações publicações voltadas para o universo de comunicação, tecnologia e negócios.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno

Essa edição contou com colaboração de Jaime Troiano, presidente da Troiano Branding; Roberto Rebouças, diretor executivo da Kaspersky Lab no Brasil e Flavio Vidal, gestor de Inovação da MRV.

Veja os títulos e justificativa para cada escolha:

Indicação da redação

Livro: Celular: como dar um tempo (Catherine Price)

O uso do celular tem sido muito debatido nas novas tendências do comportamento humano. Para se ter uma ideia do nível de vínculo entre o homem e o aparelho, estima-se que toquemos o dispositivo aproximadamente duas mil vezes por dia. Neste livro, a jornalista e escritora Catherine Price mapeia os motivos que nos fazem ficar tanto tempo nessa dinâmica e indica algumas alternativas para “desintoxicar” do vício.

Indicado por: Jaime Troiano

 

 

“Uma obra que todos os profissionais que trabalham com comunicação, marketing e branding deveriam ler. Kendel mostra como as conexões culturais que nos alimentam são elementos de inspiração para a construção de ideias poderosas e inovadoras. Trata-se de um livro que percorre uma discussão sobre temas de neurociência, a partir de um contexto histórico que foi o final do sec. XIX em Viena”.

Livro: The Brand Gap (Marty Neumeier)
Indicado por: Jaime Troiano

“Um livro que mostrou como é possível ser simples e direto para tratar de Branding. Aliás, simples, direto e muito convincente. Uma fonte de inspiração e consulta permanentes. Impossível não tê-lo na biblioteca pessoal. Há muitas obras sobre Branding desnecessariamente complexas. Esta é o oposto. Está publicado no Brasil”.

Livro: Organizações Exponenciais (Salim Ismail)
Indicado por: Flavio Vidal
“O livro que gostaria de indicar é o “Organizações Exponenciais” do autor Salim Ismail. O mundo em que vivemos está sofrendo uma grande transformação, impactado por tecnologias como Inteligência Artificial, Blockchain, Big Data, Impressoras 3D, e por aí vai. E isso tem abalado diretamente as empresas tradicionais, dando oportunidades para startups, mais ágeis e flexíveis, superarem grandes corporações, que se mostram imensas e lentas. Manter posições de destaque nesse mercado está cada vez mais difícil. O livro mostra como surge a inovação e seus reflexos na sociedade, criando negócios e mudando hábitos. Fala sobre propósito, clientes, engajamento, experimentação, autonomia, planejamento, e outros temas relevantes para que as companhias sejam realmente exponenciais. Compreender os pensamentos e práticas das novas organizações se faz essencial, incorporando uma postura transformadora, mudando o “mindset” atual, perdendo o medo e abdicando do conservadorismo”.

Livro: Piloting Palm (Andrea Butter)

Indicado por: Roberto Rebouças

“Conta a história da Palm, que chegou a ter quase 100% do mercado de assistentes pessoais e foi quem primeiro lançou o conceito do smartphone. Por que a indicação? É uma história que conta o crescimento e o enorme sucesso da mesma, mas ao mesmo tempo, já mostra todos os sinais de como um grande sucesso pode engessar de tal maneira uma empresa que ela mesma se torna o seu maior inimigo e motivo do seu fracasso futuro. Minha lição pessoal, nunca devemos nos conformar com o sucesso atual, com o status quo, mudar é bom e saudável, sempre devemos buscar nos reinventarmos”.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]