Boas leituras são fundamentais para reinventar visões de mundo de profissionais de qualquer hierarquia. Se você busca por entender quais são as leituras por trás de executivos de sucesso, a segunda edição do Cabeceira CM reúne indicações publicações voltadas para o universo de comunicação, tecnologia e negócios.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno
Essa edição contou com colaboração de Jaime Troiano, presidente da Troiano Branding; Roberto Rebouças, diretor executivo da Kaspersky Lab no Brasil e Flavio Vidal, gestor de Inovação da MRV.
Veja os títulos e justificativa para cada escolha:
Indicação da redação
Livro: Celular: como dar um tempo (Catherine Price)
O uso do celular tem sido muito debatido nas novas tendências do comportamento humano. Para se ter uma ideia do nível de vínculo entre o homem e o aparelho, estima-se que toquemos o dispositivo aproximadamente duas mil vezes por dia. Neste livro, a jornalista e escritora Catherine Price mapeia os motivos que nos fazem ficar tanto tempo nessa dinâmica e indica algumas alternativas para “desintoxicar” do vício.
Livro: The Age of Insight: The Quest to Understand the Unconscious in Art, Mind, and Brain, from Vienna 1900 to the Present (Eric Kendel)
“Uma obra que todos os profissionais que trabalham com comunicação, marketing e branding deveriam ler. Kendel mostra como as conexões culturais que nos alimentam são elementos de inspiração para a construção de ideias poderosas e inovadoras. Trata-se de um livro que percorre uma discussão sobre temas de neurociência, a partir de um contexto histórico que foi o final do sec. XIX em Viena”.
Livro: The Brand Gap (Marty Neumeier)
“Um livro que mostrou como é possível ser simples e direto para tratar de Branding. Aliás, simples, direto e muito convincente. Uma fonte de inspiração e consulta permanentes. Impossível não tê-lo na biblioteca pessoal. Há muitas obras sobre Branding desnecessariamente complexas. Esta é o oposto. Está publicado no Brasil”.
Livro: Organizações Exponenciais (Salim Ismail)
Livro: Piloting Palm (Andrea Butter)
Indicado por: Roberto Rebouças
“Conta a história da Palm, que chegou a ter quase 100% do mercado de assistentes pessoais e foi quem primeiro lançou o conceito do smartphone. Por que a indicação? É uma história que conta o crescimento e o enorme sucesso da mesma, mas ao mesmo tempo, já mostra todos os sinais de como um grande sucesso pode engessar de tal maneira uma empresa que ela mesma se torna o seu maior inimigo e motivo do seu fracasso futuro. Minha lição pessoal, nunca devemos nos conformar com o sucesso atual, com o status quo, mudar é bom e saudável, sempre devemos buscar nos reinventarmos”.