As redes de fast food se atentaram ao grande movimento de consumidores que viraram vegetarianos nas últimas duas décadas. O Burger King já conta com uma versão vegetariana há muito tempo em seu cardápio, porém, acaba de anunciar a criação da versão de seu lanche mais conhecido. Batizado de Impossible Whooper, o lanche vegetariano também sela a parceria da rede americana com a startup Impossible Foods, que desenvolve produtos em base vegetal que podem substituir carne e produtos lácteos.
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O anúncio aconteceu ontem, 1º de abril, o que gerou a suspeita de uma brincadeira por conta do Dia da Mentira, contudo, o presidente do Burger King na América do Norte, Christpher Finazzo, afirmou que a novidade é verdade e deve entrar no cardápio de 59 lojas de St. Louis, em Missouri.
De acordo com o executivo, foi realizado um teste prévio do lanche. “Nós fizemos um teste cego de gosto com nossos franqueados, com pessoas no escritório, com meus parceiros na equipe executiva, e praticamente ninguém consegue ver a diferença (entre os lanches)”. A procura pela semelhança no sabor também estampa o slogan da novidade: “100% Whopper, 0% beef”.
As campanhas da marca sempre costumam chamar a atenção por sua criatividade e, desta vez, não foi diferente. O vídeo de lançamento do lanche mostra clientes pedindo a versão tradicional do lanche, porém, recebem a versão vegetariana e não percebem diferença alguma de sabor entre eles.
A versão vegetariana do lanche ficará disponível por tempo limitado no cardápio das lojas americanas e vai custar um dólar a mais que a versão tradicional.
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