A rede Burger King lança, nos Estados Unidos, o serviço de assinatura de café por 5 dólares ao mês. O serviço é disponibilizado apenas para quem tem o aplicativo. É uma maneira barata tanto para a marca quanto para o consumidor de estreitar os laços. Para a rede, é a forma de ampliar seu banco de dados sobre o comportamento do consumidor por meio do aplicativo, sempre eficiente nessa tarefa de acompanhar o consumidor no seu dia a dia.
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A assinatura fornece aos membros um pequeno café quente por dia durante 30 dias ao custo de 17 centavos de dólar por dia. O McDonald’s também está firme na intenção de ampliar suas vendas durante o período matutino. A rede oferece café quente ou gelado de qualquer tamanho por 1 dólar com o uso de seu aplicativo. A iniciativa do Burger King, porém, é o primeiro programa de assinatura do tipo.
Para muitas cadeias de restaurantes, o café da manhã é visto como a parte que mais cresce em faturamento ou mesmo a mais lucrativa do dia. Por isso, além de Burger King, McDonald’s e das tradicionais Dunkin e Starbucks, outras redes de fast food estão apostando no café da manhã, como a Taco Bell. Wendy’s e Subway tentaram, mas falharam.
Aposta na linha premium
O lançamento do programa de assinatura é mais um passo do Burger King na direção da popularização da venda de cafés em suas lojas. A rede já havia lançado a linha BK Café, que contempla só produtos premium preparados na hora, como cafés especiais e frappes.