/
/
Braskem e Starbucks produzem cesto de lixo reciclável

Braskem e Starbucks produzem cesto de lixo reciclável

As lixeiras já estão sendo utilizadas na loja da Rua Gomes de Carvalho, em São Paulo

Através da Wecycle, plataforma de valorização de resíduos plásticos da Braskem, empresa petroquímica especialista em produção de biopolímeros, fechou uma iniciativa com a rede Starbucks para criar um projeto-piloto que utiliza o Plástico Verde I?m Green?, copos de plástico reciclados e borra de café para a fabricação de cestos de lixo para lojas selecionadas.

As unidades da Starbucks no Brasil serão as primeiras no mundo a utilizar o material de descarte como matéria-prima para cestos de lixo, que serão colocados nas áreas de trabalho internas das lojas.

?Essa parceria é mais um exemplo da atuação da Braskem utilizando a inovação a serviço de soluções sustentáveis. A participação da Braskem com o Plástico Verde mostra que empresas de todo o mundo tem encontrado no conceito uma alternativa sustentável para os seus negócios?, diz Alexandre Elias, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

A produção dos cestos consiste na coleta dos copos e da borra de café, que é lavada e moída, para a retirada de todos os resíduos orgânicos. A água utilizada nesse processo também passa por uma etapa de descontaminação em uma estação de tratamento de efluentes. Em seguida, o material passa por um processo de extrusão, com a adição do Plástico Verde e da borra de café.

“Gerir o impacto ambiental do nosso negócio requer colaboração, inovação e melhoria contínua”, afirma Anna Sortino, Especialista de Materiais da Starbucks Brasil. “Ao trabalhar com a Braskem e outras empresas brasileiras, fomos capazes de utilizar os produtos do núcleo de operações da loja ? a borra do nosso café e copos plásticos transparentes ? e unir ao Plástico Verde para compor as lixeiras do projeto. É este tipo de colaboração que está nos ajudando a testar ideias que impactam positivamente o nosso negócio e nossa comunidade”, finaliza a especialista da rede de cafeterias.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Braskem.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]