O amor, dizem, é sempre um sentimento impactante, motivador. Isso significa que, no Dia dos Namorados, todas as pessoas fazem grandes compras, certo? Errado. Porém, por mais que alguns apaixonados não invistam em presentes nessa data especial, existe uma boa notícia: em 2018, houve aumento do ticket médio nas lojas durante a semana de comemoração do Dia dos Namorados.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Isso significa que o valor investido em cada compra aumentou neste ano, em comparação com o mesmo período de 2017. Segundo dados da ShopperTrak, o ticket médio das compras no Dia dos Namorados passou por um crescimento de 12,3%. Marcelo Quaiatti, director da empresa, explica que o valor é calculado por meio do faturamento de vendas por visitante e argumenta que esse comportamento reflete o comportamento do varejo em geral.
Além disso, cresceu o número de vendas por cliente. Os dados mostram que, em comparação com o ano passado, houve um aumento de 11,4% nesse ponto. “O mais importante é saber que as empresas estão conseguindo vender mais para cada pessoa que se interessa pela loja”, diz. “A questão do ticket médio está ligada a performance da loja, a atuação do vendedor.
Confira os dados de tráfego vs. conversão.