O Groupon fez uma pesquisa de Natal nos dez países com mercado mais relevante em que atua e entrevistou 12 mil pessoas para descobrir curiosidades sobre os hábitos natalinos. Informações sobre hábitos de consumo que podem ser valiosas para o varejista na hora de montar estratégias de promoções e mix de produtos para a data.
Os brasileiros devem gastar R$ 397 com presentes de Natal, o que dá uma média de R$ 44 para cada presente. Com mais bala na agulha, os britânicos disseram que gastarão o quíntuplo do Brasil: R$ 2 mil.
Trocar os produtos recebidos por aqui é bastante comum, pois 43% declararam que na maioria das vezes, não apreciam seu presente e voltam na loja escolher outra coisa.
Frente à pergunta de quem é a pessoa mais difícil de presentear, 18% responderam que as mães são as pessoas que colocam mais medo.
Entre os resultados gerais dos dez países, 45% afirmaram que preferem receber presentes de caráter pessoal e com um significado, seguido por viagens com a pessoa amada, com 28%. Os mesmos 45% disseram não se estressar com os presentes de Natal.
?Queremos conhecer mais sobre a cultura e sobre os hábitos de consumo locais, em alguns dos maiores mercados do Groupon, além de identificar dados importantes para nossa campanha de Natal?, declarou em nota Michel Piestun, CEO do Groupon para a América Latina. Confira mais curiosidades sobre os hábitos de consumo descobertas pelo Groupon:
Leia mais: