/
/
Brasileiros estão dispostos a pagar mais por alimentos saudáveis

Brasileiros estão dispostos a pagar mais por alimentos saudáveis

Pesquisa da Nielsen mostra que 66% dos consumidores têm essa percepção, e essa tendência pode ser uma oportunidade para o varejo

Cada vez mais consumidores modificam seus hábitos alimentares ao redor do mundo, motivados por sensibilidades alimentares, alergias, desejo de se manter mais saudáveis ou por convicções pessoais. De acordo com um levantamento realizado pela Nielsen, 66% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por alimentos e bebidas que não contém ingredientes indesejáveis.

Essa tendência, por vezes, se faz por necessidade. Segundo o estudo, 30% dos entrevistados brasileiros dizem que têm alguém em casa que sofre de alergia alimentar ou intolerância. Os mais comuns são lactose ou produtos lácteos, frutos do mar e trigo (glúten).

Essa tendência é uma oportunidade para os fabricantes e varejistas. Segundo o levantamento da Nielsen, 37% dos brasileiros mencionaram que suas necessidades nutricionais são totalmente supridas, em relação às atuais ofertas do mercado. Enquanto 55% expressou que está parcialmente satisfeito e 9% nada satisfeito. Por estar em busca de um estilo de vida mais saudável, os consumidores afirmam que há certos tipos de produtos que gostariam de encontrar nas lojas onde fazem suas compras.

Os consumidores pesquisados esperam encontrar mais produtos com atributos específicos, como 100% natural (68%), baixo teor/sem gordura (56%), baixo teor/sem açúcar (54%), orgânicos (52%) e baixo teor de sódio (52%).

Alguns fatores como consumidores mais informados, maior sensibilidade alimentar, aumento de doenças crônicas, mudanças nos hábitos das famílias e das preferências nutricionais, representam grandes desafios e múltiplas oportunidades para a indústria e varejo de alimentos no País.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]