/
/
A crise econômica mudou o jeito de paquerar do brasileiro

A crise econômica mudou o jeito de paquerar do brasileiro

A crise econômica vem desafiando os brasileiros de diversas maneiras, inclusive na hora de procurar um relacionamento. Uma pesquisa feito pelo site ParPerfeito mostrou quais são os hábitos na hora de conhecer o "crush"

Jantar e uma esticadinha para alguma balada em tempo de crise? Nem pensar. Na hora de paquerar, o povo migrou para os sites e aplicativos de relacionamento.

Essa é a conclusão de uma pesquisa feita com mais de 1,5 mil pessoas pelo site ParPerfeito, considerado a maior plataforma de relacionamento do Brasil. Uma das conclusões da pesquisa é que 52% dos homens e 58% das mulheres trocaram as baladas ou saídas noturnas por sites de relacionamento na hora de conhecer um potencial “crush”.

“Os solteiros acabam saindo mais do que os casais e diante do momento econômico estão reduzindo os gastos e estão cada vez mais reconhecendo a internet como uma ótima opção para conhecer pessoas”, comenta Clarissa Assumpção, diretora de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora da marca ParPerfeito. “Esse é um momento de educação financeira e não quer dizer que os solteiros não estão gastando, mas sim que estão cautelosos e buscando alternativas mais baratas na hora de marcar encontros com seus pretendentes”, explica.

 

Outras conclusões interessantes são:

 

56% trocaram jantares por cervejinha no primeiro encontro

28% afirmaram que a maior parte das despesas extras são usadas em jantares ou saídas para boates com amigos

16% disseram que gastos extras são usados em idas ao teatro, cinema, shows e similares

31% das solteiras afirmaram que os seus gastos são com cuidados pessoais (cabelo, unha e outros)

16% das mulheres afirmaram que preferem gastar com viagens

16% das mulheres afirmaram que preferem gastar com roupas e acessórios

60% dos homens afirmaram que é importante administrar as finanças pessoais

64% das mulheres afirmaram que é importante administrar as finanças pessoais

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]