O site de relacionamento ParPerfeito está próximo a atingir a marca de 1 milhão de downloads do seu aplicativo (disponível para Android e iOS). Com a proximidade do Dia dos Namorados, que faz com que todos os anos a busca pelo serviço cresça nas semanas antecedentes à data e impulsionado pelo investimento do aplicativo, a expectativa de crescimento é de 35%. No ano anterior, o serviço registrou alta de 30% no período.
Se analisarmos as semanas que antecedem o Dia dos Namorados de todos os anos desde quando o ParPerfeito foi fundado, é possível ver claramente que o aumento de cadastros é uma tendência. Em 2014, ao comparar a média anual de cadastros diários com a semana anterior ao dia 12 de junho, o crescimento registrado foi de 21%. No mesmo período, o número de mensagens trocadas dentro do ParPerfeito e de acessos únicos feitos diariamente aumentaram 22% e 15%, respectivamente – ambos os dados comparados com a média anual.
“Quando chega essa época do ano, as pessoas ficam mais interessadas em encontrar um parceiro e a internet é um dos meios que mais facilita que pessoas de diferentes lugares se conheçam e descubram gostos em comum”, explica o Gaël Deheneffe, presidente do grupo Match.com Latam – empresa detentora da marca ParPerfeito. “Ficamos muito satisfeitos de receber os depoimentos dos usuários que estão namorando ou casando. Nos sentimos parte da história deles e isso é muito gratificante”, conta o executivo.