Os dispositivos móveis estão cada dia mais presentes no cotidiano das pessoas. No Brasil esse hábito é acima da média global. No país, 38% dos brasileiros usam o smartphone por seis horas ou mais diariamente. A média mundial de uso por seis horas é de 22%.
Esse fato é de grande relevância para as marcas e para os profissionais de marketing, que precisam estar onde a audiência também está.
De olho nisso, o IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau, fez um copilado com as principais descobertas do estudo “Always On”, um levantamento global que investigou os hábitos do uso do celular e o impacto da publicidade no ambiente mobile no engajamento no consumidor.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Realizada pela consultoria OnDevice Research, a pesquisa contou com o auxílio dos IAB de diversos países. No total, foram analisados 18 mercados (Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Equador, França, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Rússia, África do Sul, Suécia, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos e Uruguai), entre maio e junho deste ano. Em cada um, foram entrevistados 200 usuários adultos, que possuíam um smartphone e acessavam a internet por meio do aparelho.
Veja os destaques do estudo
13% dos usuários se lembram de uma marca anunciada ao utilizar o navegador do smartphone;
11% clicam no anúncio;
13% dos usuários clicam em anúncios exibidos em aplicativos;
12% afirmam lembrar da marca anunciada.
98% dos usuários usa frequentemente o smartphone para buscar informações;
97% deles usam o smartphone para acessar email, jogos e navegar na web
96% fazem uso de mensagens instantâneas e acesso a vídeos
63% dos usuários no mundo todo utilizam o smartphone 30 minutos ou mais por dia;
78% dos entrevistados no Brasil usam o aparelho 30 minutos ou mais por dia
38% dos entrevistados brasileiros usam o smartphone por seis horas ou mais diariamente ( média mundial de 22%)