/
/
Brasil perde o título de maior desmatador do planeta

Brasil perde o título de maior desmatador do planeta

Graças à Indonésia, o Brasil não é mais o país com maior taxa de desmatamento do planeta. Relatório aponta que a Indonésia perdeu 840 mil hectares de massa florestal em 2012, devido à extração irresponsável da indústria  

Graças à Indonésia, o Brasil não é mais o país com maior taxa de desmatamento do planeta. Relatório da revista Nature Climate Change aponta que a Indonésia perdeu 840 mil hectares de massa florestal em 2012, último ano do qual se tem dados. O Brasil perdeu 460 mil hectares. A ilha de Sumatra, maior da Indonésia e sexta maior do mundo, tem mais de 70% de suas florestas derrubadas. Na Indonésia, estão 10% de todas as plantas do planeta, 12% dos mamíferos, 17% dos pássaros e 16% dos anfíbios-répteis.

A pesquisa aponta que o desmatamento no país asiático afeta florestas virgens, onde vivem tigres, rinocerontes asiáticos e orangotangos. Lá vivem algumas das espécies mais ameaçadas de extinção de todo o mundo.

Para tentar conter o desastre ecológico, o governo indonésio aprovou uma moratória em 2011 que protege as matas virgens. O problema é que a lei não abrange as que já vem sendo destruídas. Por isso, 98% da perda de florestas no país aconteceram na categoria desprotegida pela moratória.

Desde a mudança de século, a Indonésia perdeu pelo menos 15,79 milhões de hectares de massa florestal, puxados principalmente pelas indústrias de óleo de palma e de celulose. A Amazônia perde anualmente 113 mil hectares.


Leia mais:

Dá para viver sem comprar? Experiência mostra que sim

Unilever busca jovens para mudar o mundo

ONU informará impactos ambientais e sociais de produtos
 

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]