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Brasil lidera explosão de mídias sociais na América Latina

Brasil lidera explosão de mídias sociais na América Latina

A América Latina ama as redes sociais. Tanto que a explosão dessas mídias aumenta 127% ao ano na região

É o que conclui uma pesquisa da comScore, Inc., que divulgou dados sobre mídias sociais especificamente na América Latina, provenientes do Shareablee.  A análise conduzida pelo Shareablee do envolvimento em redes sociais na América Latina, referente ao mês de julho de 2014, mostra um aumento de 127% ano após ano no envolvimento com Facebook, Twitter e Instagram,  totalizando 455,3 milhões de ações, referentes a a curtidas de postagens, compartilhamentos, favoritos, retweets e comentários.

O Facebook representou 94,6% dessas ações, seguido do Instagram, com 3,1%, e o Twitter, com 2,3%. O México ficou em 2º. lugar no total de ações, e em quarto lugar no geral de acordo com o tamanho do público, indicando alto envolvimento. Considerando a quantidade média de indivíduos envolvidos em cada marca, o Brasil foi líder com 218.000, seguido da Argentina, com 89.000, Colômbia, com 62.000, e México, com 60.000. O Twitter teve a maior penetração na Argentina e no Chile, enquanto o Instagram foi mais forte no Brasil e na Colômbia.

 

“Os consumidores da América Latina são usuários com alto envolvimento nas redes sociais, o que confere uma oportunidade única para os profissionais de marketing da região se comunicarem com esses consumidores de uma maneira pessoal, mas escalonável,” afirma Alejandro Fosk, Vice-presidente Sênior da comScore na América Latina. “Mas, como na maior parte das outras mídias, a medição e a analíse têm um papel essencial para aperfeiçoar o alcance, o envolvimento e promover a fidelidade de longo prazo através da gestão do relacionamento com o cliente. É crucial saber como está o desempenho da sua própria marca, mas os insights competitivos podem representar uma enorme vantagem para as marcas no marketing em redes sociais”.

“Estamos muito animados com o amadurecimento do ecossistema das mídias sociais na América Latina. A capacidade de mensurar o envolvimento com precisão e de compreender os públicos de cada plataforma gera oportunidades de monetizar os públicos das redes sociais”, relata Tania Yuki, CEO do Shareablee.

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