/
/
Brasil cai em ranking de mercados mais atraentes

Brasil cai em ranking de mercados mais atraentes

Segundo A.T. Kearney, País é o 8º varejo emergente mais interessante para investimentos estrangeiros

A edição 2015 do ranking “Global Retail Development Index”, da consultoria A.T. Kearney com os mercados emergentes mais interessantes para investimentos estrangeiros no varejo, traz mais notícias ruins para o Brasil. O País caiu do quinto para o oitavo lugar no ranking, que leva em conta aspectos como atratividade do mercado, risco econômico e político, saturação do mercado e entrada de urgência para entrada no mercado.

O Brasil teve um desempenho ruim nas questões relacionadas à atratividade e aos riscos, mas sua relativa baixa saturação de mercado e a baixa presença de operadores internacionais manteve o país no top ten. O ranking voltou a ser liderado pela China, que havia ficado em segundo lugar no ano passado. O Uruguai subiu do terceiro para o segundo lugar, e o Chile, campeão do ano passado, ficou em terceiro. Além do Brasil, a lista dos 10 primeiros conta também com Qatar, Mongólia, Geórgia, Emirados Árabes Unidos, Malásia e Armênia.

A lista da A.T. Kearney mostra uma contínua perda de atratividade do mercado brasileiro nos últimos anos. O país havia sido considerado o mercado mundial mais interessante para investimentos estrangeiros no varejo entre 2011 e 2013, mas no ano passado já havia recuado para o quinto posto, por conta do cenário econômico mais delicado. Dessa vez, caiu mais um pouco.

Leia mais:
Brasil cai no ranking dos mais atraentes para investir, mas ainda é promissor

Pesquisa aponta Brasil como melhor opção para investimentos em varejo

Vendas on-line se aproximam do trilhão

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]