/
/
Brasil avança como polo estratégico da Nestlé com aporte bilionário até 2028

Brasil avança como polo estratégico da Nestlé com aporte bilionário até 2028

Plano de R$ 7 bilhões prevê modernização de fábricas, crescimento em nutrição, cafés, petcare e avanços na agenda ESG

A Nestlé anunciou um novo ciclo de investimentos no Brasil que totaliza R$ 7 bilhões entre 2025 e 2028. O aporte é maior do que o anunciado no ciclo anterior, que somou R$ 6,3 bilhões. Desta vez, a companhia reforça a relevância estratégica do país, que atualmente ocupa o posto de terceiro maior mercado para a marca no mundo.  O investimento será direcionado à modernização industrial, inovação de categorias estratégicas, sustentabilidade e ampliação da capacidade produtiva.

“Este novo montante vai contribuir para que a operação brasileira siga como um motor de crescimento da companhia”, afirma Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil. Segundo o executivo, o Brasil é uma peça central na estratégia de crescimento nas Américas.

O novo ciclo contempla frentes diversas. Na divisão de Confectionery, que tem no Brasil o maior mercado global, a companhia vai expandir a fábrica de Vila Velha (ES), incluindo novas linhas de produção para chocolates, bombons e chocobiscuits (categoria que combina biscoito e chocolate).

Expansão industrial e inovação em categorias estratégicas

Já no segmento de Cafés, os investimentos miram a premiunização da categoria. Estão previstas a expansão da linha Nescafé Dolce Gusto em Montes Claros (MG) e a instalação de uma nova linha de café solúvel em Araras (SP). Outro plano é o aumento da frota de máquinas de bebidas da Nestlé Professional, braço da empresa dedicado ao consumo fora do lar, que deve chegar a 30 mil equipamentos no Brasil até o fim de 2025.

A fábrica de Ituiutaba (MG) também receberá investimentos com foco em nutrição infantil, contemplando as marcas Ninho, Nestogeno e Nestonutri. Globalmente, a Nestlé investe anualmente 1,7 bilhão de francos suíços em pesquisa e desenvolvimento, com ênfase especial em nutrição materna e infantil.

Outro destaque da estratégia é o segmento de Petcare. A fábrica da Purina, em Vargeão (SC), iniciará operações em agosto. O projeto, de R$ 2,5 bilhões (referente ao ciclo anterior), segue o conceito de indústria 4.0 e transformará o Brasil em uma plataforma de exportação para América Latina, EUA e Europa, com foco em alimentos úmidos para cães e gatos.

“Nosso foco está no fortalecimento do core, na premiunização de categorias e na aceleração de marcas com alto potencial”, reforça Melchior. Segundo ele, em 2025, a companhia deve intensificar esforços em produtos considerados “turbo”, como Chocotrio, Nescafé Farmers Origins e bebidas prontas para adultos.

Na frente de sustentabilidade, a Nestlé Brasil continuará a ampliar projetos de eficiência energética em suas 18 fábricas, todas já operando com alguma fonte de energia elétrica renovável. A empresa também avançará no uso de agricultura regenerativa nas cadeias de cacau, café e leite. Atualmente, mais de 40% dessas matérias-primas já vêm de propriedades com práticas sustentáveis, superando a meta global de 20% prevista para 2025.

“A sustentabilidade está impulsionando o valor dos negócios por meio de impacto positivo em larga escala. Aceleramos nossa jornada ESG, criando resiliência nas nossas principais cadeias produtivas”, conclui Melchior.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]