/
/
BR Pharma diminui prejuízos no trimestre

BR Pharma diminui prejuízos no trimestre

Braço de farmácias do BTG Pactual tem perdas de R$ 88,6 milhões entre janeiro e março

A BR Pharma, grupo que reúne sete redes de farmácias, como Farmais, Big Ben e Mais Econômica, em um total de 1200 pontos de venda, teve no primeiro trimestre deste ano um prejuízo menor do que no mesmo período de 2014. A empresa, controlada pelo fundo BTG Pactual (que possui quase 40% das ações), apresentou uma perda de R$ 88,6 milhões entre janeiro e março, contra R$ 185,2 milhões um ano antes. A empresa teve lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) negativo em 4,5% da receita, contra 15,4% no primeiro trimestre de 2014.

As vendas da companhia, entretanto, recuaram quase 4% na comparação anual, ficando em R$ 819 milhões. A receita bruta caiu 5,8% e as vendas em lojas abertas há mais de 12 meses caíram 6,3%. Em relatório aos investidores, a empresa justificou a queda nas vendas às ações promocionais realizadas no trimestre para reduzir seus estoques e, assim, ganhar eficiência para o restante do ano.

A empresa vem tomando outras ações para aumentar sua eficiência, incluindo a integração da rede Big Ben, que até recentemente operava de forma dissociada das demais bandeiras do grupo. Além disso, Raul Aguilera, ex-dono da Big Ben, foi eleito para o Conselho de Administração da empresa, deixando de atuar no dia a dia do negócio. No final de março, a consultoria de Enéas Pestana foi contratada para auxiliar o grupo a revitalizar suas operações. Com isso, a BR Pharma afirmou, em seu relatório ao mercado, estar em condições de retomar o crescimento e apresentar resultados positivos.

Leia mais:
Será que o Enéas resolve?

Brasil Pharma perde R$ 1 milhão por dia no trimestre

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]