A BR Malls, maior empresa de shopping centers do País, com participação em 45 centros de compras nas cinco regiões, fechou o ano de 2015, o lucro líquido foi de R$18,7 milhões. O resultado foi bem diferente, ou mais precisamente 96,3% abaixo dos R$ 500,46 milhões registrados em 2014.
Leia também:
Lucro do Iguatemi cai 16% em 2015
Ao final do quarto trimestre de 2015, o lucro líquido apresentado foi de R$40,6 milhões, revelando uma queda de 74% em comparação aos R$ 156 milhões vistos no mesmo período do ano anterior. Enquanto a receita líquida cresceu 6,4% no ano, totalizando R$ 1,44 bilhão, a BR Malls viu seu total de vendas diminuir 2%, somando R$ 22,5 milhões em 2015.
No relatório divulgado à imprensa, a empresa declarou que o segmento de lazer que vem se mostrando resiliente mesmo com a desaceleração do varejo, e que estão cada vez mais atentos as dificuldades e desafios impostos pelo atual cenário econômico e político brasileiro.
Leia também:
Vendas da Sonae Sierra Brasil crescem 2,8%
?Os trabalhos de aprovação dos projetos greenfields e expansões continuam em andamento, e conforme tivermos sucesso com as aprovações necessárias analisaremos todos os projetos baseados em seu desempenho comercial e no cenário macroeconômico, e apenas assim prosseguiremos com as obras. Temos uma visão de que o ano de 2016 será ainda mais desafiador do que foi 2015, porém, acreditamos que são épocas difíceis que fortalecem as companhias e que permitem que as empresas excelentes consigam se destacar frente as demais?, afirmou a administração da empresa no documento.
A BR malls possui 2 projetos greenfield e 6 expansões em desenvolvimento que somados elevam a Área Bruta Locável (ABL) total da companhia para 1.784,3 mil m². A companhia prevê que até 2019 sua ABL deverá alcançar 1.060,7 mil m².
Leia também:
BR Malls lucra 10,6% mais no trimestre