A BR Malls, maior empresa de shopping centers do País, com participação em 48 centros de compras nas cinco regiões, fechou o segundo trimestre do ano com um aumento de 10,6% em seu lucro líquido, para R$ 330,2 milhões. A receita operacional líquida (NOI) da empresa subiu apenas 3,7%, enquanto a receita líquida avançou 4,6% na comparação anual.
Na linha das receitas, a empresa destacou os estacionamentos, que representaram 18,2% da receita total da empresa e, desde 2007, tiveram expansão de 12,1 vezes, contribuindo em 2014 com R$ 260 milhões. No primeiro semestre, esse item teve crescimento de 10,6% na comparação anual, para R$ 133,9 milhões.
Focando o aumento de eficiência, a empresa vem implementando, desde 2013, estações de pagamento automático, o que trouxe, no primeiro ano, um crescimento médio de dois pontos percentuais no NOI da operação. Em 2014, a implantação de 110 estações em 20 shoppings diluiu o impacto do dissídio dos funcionários e contribuiu para um crescimento dos custos abaixo da inflação. Em 2015, o foco da BR Malls está na melhoria de processos internos, padronização das operações e evolução dos controles.
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