Além de marcar sua presença no mercado da beleza com produtos que têm como foco promover o bem-estar, a Natura anuncia sua incursão no mercado de produtos para o lar com o lançamento da Bothânica, uma marca que traz fragrâncias e óleos essenciais exclusivos em uma linha de produtos destinados a cuidar, transformar e se integrar a diversos ambientes.
Bothânica surge para ampliar o conceito de “Bem Estar Bem“, principal filosofia da Natura. A nova marca vai além dos limites dos cuidados com o corpo. A companhia reforça ter o propósito de oferecer produtos e serviços que contribuam para uma relação mais harmônica das pessoas com elas mesmas, com os outros e com o meio ambiente. Com esses novos produtos, o objetivo da companhia é estender essa visão aos lares dos clientes, que desempenham papéis crescentes no dia a dia, não apenas como locais de descanso e lazer, mas também como espaços de trabalho e responsabilidades diversas.
A Natura reforça que a chegada de Bothânica representa não apenas a expansão de horizontes, mas também a criação de novas oportunidades de negócios e uma conexão mais profunda com os clientes para a Natura. De acordo com o Future Market Insights (FMI), o mercado de velas aromáticas registrou uma participação de 30% a 40% no mercado global de velas em um ano, atingindo a marca de U$ 3,6 bilhões em 2022. A expectativa é que as vendas alcancem U$ 5,4 bilhões até 2032. Além disso, o mercado de sprays de ambientes e aromatizadores tem previsão de crescimento de 6% ao ano até 2026.
“Com esse lançamento, não somente conquistamos novos meios de atender a demandas de outros perfis de consumidores, que se interessam por itens premium para além do uso pessoal, como fornecemos opções diferenciadas com forte apelo para aqueles que desejam presentear alguém. Dessa forma, expandimos a nossa penetração em novos mercados, de maneira alinhada ao nosso propósito como marca, que é gerar bem-estar-bem, e complementar o nosso portfólio original”, comenta Tatiana Ponce, CMO e Head Global de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura, explica
Ainda sobre o propósito da nova marca lançada pela Natura, Bothânica chegou ao mercado com o objetivo de contribuir para que as pessoas a se conectarem com elas mesmas, seus sentidos e os espaços que habitam. Além disso, diante do cenário em que as casas passaram a ser também os escritórios das pessoas, um dos focos do lançamento é promover equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
Com fórmulas naturais e fragrâncias sofisticadas, os produtos proporcionam a sensação de ‘bem-estar-bem’ e apresentam exclusivas combinações de óleos essenciais da etnobotânica latino-americana. Quanto ao design, segue uma proposta de transparecer a elegância e minimalismo dos produtos, e se integra facilmente a diferentes ambientes domésticos.
Ingredientes e embalagem de Bothânica seguem os valores da Natura
Em sintonia com os princípios de bioinovação da Natura, a nova marca da companhia foi criada apresentando fórmulas com alto teor de naturalidade e embalagens sustentáveis. As composições incluem ingredientes e ativos naturais, biodegradáveis, à base de plantas, sem adição de petrolatos, e contam com a presença de óleos essenciais puros da biodiversidade latino-americana em todas as formulações. As embalagens são produzidas com o uso de materiais reciclados pós-consumo, como PET 100% reciclado e frascos de vidro. Nos próximos meses, os produtos também terão opções de refil. Assim, o objetivo da Natura é reforçar seu compromisso com a sustentabilidade.
Desde dezembro, itens como óleos de massagem, sabonetes líquidos, hidratantes para as mãos, velas aromáticas e sprays de ambientes estão disponíveis em mais de 30 lojas físicas da empresa. A partir de março, os consumidores também poderão adquirir os produtos por meio do e-commerce ou na versão digital da Revista Interativa.
Fotos: Shutterstock.com / Natura