/
/
Borelli e a expansão do vero gelato no Brasil

Borelli e a expansão do vero gelato no Brasil

Com 210 lojas e meta de 420 unidades até 2026, a Gelato Borelli segue em ritmo acelerado de crescimento e plano ambicioso de expansão para os próximos anos.

Desde a abertura de sua primeira loja, em 2013, na cidade de Ribeirão Preto, a Gelato Borelli tem se destacado pela qualidade premium de seus gelatos. Isso começa na escolha dos insumos até o produto feito in loco – tudo é produzido de forma totalmente artesanal, com maquinário italiano específico e ingredientes frescos. A vontade de proporcionar o vero gelato para os brasileiros fez com que a empresa em pouco tempo se espalhasse por todo território nacional, atingindo, em seu aniversário de 10 anos, a marca de 156 lojas em funcionamento, distribuídas em 23 estados.

“Continuamos focados no nosso plano de expansão, com o objetivo de alcançar 320 lojas até 2025 e cerca de 420 lojas até 2026″, afirma Tony Miranda, CEO da Gelato Borelli. “Essa meta é sustentada por nossa visão estratégica de produção verticalizada, que assegura o controle de qualidade em todas as etapas, garantindo a consistência e a excelência dos nossos produtos”.

O começo da história

Eduardo Borelli, sócio fundador da Gelato Borelli.

A Gelato Borelli foi fundada por Eduardo Borelli, que desde muito jovem tinha na culinária suas paixões. “Além do prazer de preparar alimentos, sempre valorizei o ato de cuidar das pessoas, seja organizando um churrasco ou servindo uma simples porção de batatas fritas para a família. Com o tempo, essa vontade de acolher e atender através da gastronomia me fez perceber que o que era um hobby poderia se transformar em um negócio”, conta Eduardo.

Em 2013, ele decidiu criar a fábrica em sua cidade natal, Ribeirão Preto. A inspiração para o empreendimento nasceu de suas experiências gastronômicas ao redor do mundo.

Inicialmente, o plano era abrir uma loja híbrida, que combinasse pizzas e sorvetes. No entanto, optou por focar no gelato. “Com dedicação, estudo e muito trabalho, esse foco se mostrou certeiro, e a Gelato Borelli cresceu até se tornar a maior rede de franquias de gelato do Brasil”, relata.

O foco da empresa está em unir experiências sensoriais ao comprometimento absoluto com a qualidade do atendimento humanizado. Nas lojas, o objetivo é fazer com que o consumidor tenha uma experiência que vai além do sabor. Nesse sentido, as unidades exalam o cheiro do cascão assando, bem como mostram cores vibrantes nas vitrines.

“Nossos espaços são mais que pontos de venda; são refúgios que proporcionam momentos de alegria e descontração através dos sabores cuidadosamente selecionados. Nosso compromisso com a qualidade é inegociável. Tratamos nossos clientes como parte da família, com calor humano e atenção especial, fazendo com que cada pessoa se sinta única. Essa dedicação à excelência e ao bem-estar dos nossos consumidores é o que nos define e nos trouxe até aqui”, reforça Tony Miranda.

Metas futuras e nova inauguração

Agora, o objetivo da marca é alcançar 420 lojas até 2026, em um ritmo acelerado de expansão. Atualmente, são 68 lojas em fase de implantação. Para acompanhar esse crescimento, a empresa tem investido em tecnologias de ponta e reforçando sua estrutura para aumentar a capacidade produtiva.

“A experiência do cliente continua sendo nossa principal prioridade”, frisa Thamila Zaher, sócia da Gelato Borelli. “Estamos implementando soluções tecnológicas que aprimoram a interação nas lojas físicas, como aplicativos que conectam os consumidores à essência da marca e aos nossos produtos, proporcionando uma jornada ainda mais completa e satisfatória. Cada passo que damos é pensado para garantir que o crescimento venha acompanhado da excelência que sempre nos definiu”.

Dentro desse objetivo, aconteceu a inauguração da nova “Casa do Sabor, Vogliadi Borelli“, que nasce para impulsionar o crescimento sustentável da empresa, triplicando a capacidade de produção artesanal. Essa nova unidade, reforça o compromisso da Borelli com a qualidade e a padronização de seus produtos, mantendo a essência do vero gelato artigianale italiano. A nova fábrica está localizada estrategicamente em Cravinhos, no interior de São Paulo, com uma infraestrutura que favorece o crescimento e espaço para futuras expansões.

O espaço tem 7 mil m², sendo 3 mil m² de área construída. A nova estrutura multiplica por quatro a capacidade de produção artesanal. Com o uso de tecnologia de ponta e altamente eficiente, foi possível aumentar a capacidade produtiva ao mesmo tempo em que os desperdícios foram reduzidos. Essa nova estrutura foi projetada com foco em sustentabilidade, com sistemas de reutilização de água e programas de redução de resíduos.

“Esse novo capítulo desempenha um papel essencial em nossa cadeia de produção verticalizada, um modelo que nos permite supervisionar cada etapa, desde a escolha dos ingredientes até o gelato final”, destaca Eduardo. “Essa integração nos assegura controle absoluto de qualidade, garantindo que nossos rigorosos padrões sejam mantidos em todos os estágios da produção. A verticalização também possibilita estabilidade no fornecimento ao longo do ano, além de criar condições comerciais vantajosas para todos os nossos parceiros”.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]