A sexta-feira 13 é rodeada de mitos, simbolismos e superstições. Mas, também tem sido usada pelas marcas do ecossistema pet para combater a desinformação e gerar conscientização. Os gatos pretos são vítimas de preconceito e maus tratos por serem associados ao azar ou à má sorte. Hoje, 21% da população de gatos em abrigos têm a pelagem preta. Eles sofrem mais com abandono e têm mais dificuldade de serem adotados. Compreendendo a importância de desconstruir mitos e ressignificar essa conotação negativa, a Petlove anunciou a Black Cat Friday 2023, em defesa dos felinos.
Em parceria com a ONG brasileira Catland, a Petlove está realizando, esta semana, uma campanha de adoção de gatos pretos e oferecendo um ano grátis de plano de saúde para esses animais. Também estão sendo distribuídos cupons de até 50% de desconto com nomes e histórias de bichinhos que estão aguardando adoção. A Colin, gatinha tímida que já tem mais de 7 anos, e o Justin Alexander, carinhoso gatinho com cerca de 4 anos que sofre de leucemia felina, são duas das estrelas da campanha.
Os vouchers de desconto podem ser usados em rações, petiscos, medicamentos, vitaminas, produtos de higiene e limpeza, brinquedos, acessórios, caminhas, arranhadores, entre outros itens. É uma forma das famílias conhecerem e se interessarem pelos animais, ainda economizando em compras na plataforma de e-commerce.
“Precisamos desconstruir os mitos que envolvem os gatos pretos – que nada têm a ver com azar ou má sorte. Isso só contribui para a disseminação do preconceito e, por consequência, dos maus tratos e abandono desses animais, que muitas vezes passam anos aguardando um novo lar nos abrigos, chegando até mesmo ao fim da vida sem nunca encontrar um tutor”, comenta Jade Petronilho, médica-veterinária e coordenadora de conteúdo da Petlove.
Nesta primeira sexta-feira 13 de 2023 a Petlove trouxe uma novidade. A protagonista da campanha será a Agatha, gata conselheira. Estrelado pela felina, o filme da Black Cat Friday, desenvolvido pela CP+B, endereça, de forma leve e bem-humorada, a importância da desconstrução dos mitos infundados que envolvem os gatos pretos e está disponível nos canais oficiais da marca e nas redes sociais.
A Black Cat Friday da Petlove chegou a ser premiada em 2022 e evidencia o posicionamento ativista da marca em defesa dos animais. A Petlove tem como objetivo se apropriar das sextas-feiras 13 como momentos estratégicos do calendário, promovendo ações de cunho social e promoções em produtos e serviços relevantes para os gatos e seus tutores.
Sobre a Petlove
Fundada em 1988, a Petlove iniciou suas atividades como um e-commerce, pioneiro no setor no país, e hoje se consolida como o primeiro ecossistema pet no Brasil. Atualmente, a companhia engloba outras frentes de negócios, como saúde, hospedagem e serviços, sempre focada em oferecer soluções completas para tutores e pets, seja no mundo virtual ou presencial.
Com as marcas DogHero, Porto.Pet e Nofaro – que estão sendo integradas à Petlove, em uma marca única – a companhia conecta a jornada do cliente, que pode resolver todas as questões relativas ao pet em um só lugar. A empresa também tem forte atuação no segmento B2B e busca a valorização dos profissionais do setor, com soluções voltadas a médicos veterinários e petshops, empreendedores e pet sitters, fortalecendo todo o ecossistema pet por meio das plataformas de conteúdos técnicos e auxílio ao médico veterinário e de gestão de negócios com as marcas Vet Smart e Vetus, respectivamente.
+ Notícias
Mercado Livre intensifica ações ligadas à acessibilidade digital
Brasil é o país com mais opções para veganos na América Latina