/
/
Benefícios podem transformar MPMEs em polos de atração de talentos

Benefícios podem transformar MPMEs em polos de atração de talentos

A Alelo aposta em soluções acessíveis para micro e pequenas empresas, promovendo um ambiente de trabalho mais motivador e engajado.

O Brasil se destaca como um polo do empreendedorismo, contando com 2,8 milhões de CNPJs entre microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte. Segundo dados do Sebrae, julho foi um mês marcante, com a abertura de quase 378 mil pequenos negócios. No entanto, uma parte significativa desses microempreendedores ainda não considera a oferta de benefícios para seus colaboradores, um reflexo de diversos fatores, entre eles a informalidade e uma visão pouco estruturada da relação com os colaboradores.

“Quando falamos com as micro, pequenas e médias empresas, estamos dialogando com 99% dos empregadores do país”, enfatiza Márcio Alencar, diretor de Marketing e Negócios da Alelo. “É um mercado gigantesco, e a Alelo deseja se aproximar ainda mais, oferecendo apoio consultivo. Essas pequenas empresas também podem oferecer benefícios que, tradicionalmente, só vemos em grandes corporações”.

Desmistificando o acesso a benefícios

Rogério Bahia, superintendente de Marketing da Alelo.

Um dos principais desafios enfrentados pelas MPMEs, segundo Rogério Bahia, superintendente de Marketing da Alelo, é desmistificar o acesso a benefícios para colaboradores. Muitos empresários acreditam que empresas como a Alelo são voltadas apenas para grandes organizações, mas, na verdade, a Alelo tem soluções para empresas com apenas um colaborador — basta que a empresa tenha um CNPJ. “O foco da campanha é evidenciar que a Alelo está disponível para todas as empresas, independentemente do porte ou setor, com ênfase nas MPMEs”, explica.

A Alelo oferece soluções específicas para atender a esse público. Entre elas, destaca-se o Alelo Tudo, produto multifuncional que abrange refeição, alimentação, farmácia e combustível, proporcionando praticidade para os empregadores. Já o Alelo Pod é uma alternativa que permite maior flexibilidade e pode ser utilizado como uma forma de reconhecimento aos colaboradores, especialmente em ambientes de trabalho remoto ou híbrido. Além disso, a gestão de vale transporte, único benefício obrigatório pela CLT, também faz parte do portfólio da Alelo, com soluções focadas em motivar e engajar equipes, contribuindo para um ambiente de trabalho mais colaborativo e produtivo.

De acordo com Rogério, essa diversidade de produtos foi desenvolvida com base em um feedback positivo dos micros e pequenos empreendedores. “Somos muito orientados à experiência do cliente e de uso por parte dos consumidores, que efetivamente usam os nossos produtos. Também por isso, os feedbacks são altamente positivos e acompanhados de perto por meio de indicadores (NPS) de recomendação em alto nível, em vista que temos um patamar de qualificação do serviço bastante elevado”.

Impacto dos benefícios na retenção de talentos

A relação entre empregador e empregado passou por uma transformação significativa, especialmente após a pandemia. A oferta de benefícios é um diferencial para a retenção de talentos, com as empresas buscando estabelecer vínculos mais duradouros com seus colaboradores.

Bahia destaca que, além de proporcionar segurança jurídica, a Alelo busca elevar a qualidade da relação de trabalho. “Benefícios ajudam a atrair e reter talentos, pois representam um complemento de renda importante para as famílias”, explica. De acordo com pesquisas da empresa, esses benefícios podem corresponder a mais de 30% da renda familiar, contribuindo para a qualidade de vida e o bem-estar dos colaboradores.

“Vejo a flexibilidade como um aspecto crucial na busca por benefícios, tanto por parte das empresas quanto dos colaboradores”, conclui Bahia. “Essa flexibilidade é fundamental para que as empresas ofereçam soluções adequadas às necessidades de cada grupo de colaboradores”.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]