/
/
Bem perto do cliente

Bem perto do cliente

Apé projeta 60 centros de compra de vizinhança em 5 anos no Estado de SP, com foco em conveniência

Visando oferecer mais praticidade e serviços aos consumidores, a Apé Conveniência, desenvolvedora de centros comerciais pertencente ao empreendedor Flavio Resende, fundador da rede de locadoras Localiza, pretende investir R$ 650 milhões nos próximos cinco anos na abertura de 60 centros de conveniência e serviços no Estado de São Paulo. 

Cada empreendimento terá entre 800 e 2500 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e oferecerá serviços e opções de alimentação rápida. ?O momento é de investir em empreendimentos que sejam próximos aos clientes, com facilidade de estacionamento e praticidade, para compras rápidas no caminho do trabalho para casa?, conta Yuri Ramos, CFO da empresa.

A empresa, que nasceu como Vic Empreendimentos há pouco mais de dois anos, mudou rapidamente seu posicionamento ao perceber o momento do mercado. ?O modelo tradicional de shopping centers está saturado em muitas regiões, mas existem oportunidades para operações menores, de menor custo, que sejam mais viáveis economicamente?, comenta Henrique Braga, diretor de estratégia da empresa.

Nesse sentido, a empresa conta com um power center (shopping formado por operações de grande porte, como supermercados e lojas de materiais de construção, com uma galeria comercial que interliga essas lojas) em Santa Bárbara d?Oeste e dois centros de conveniência em São Paulo (Ipiranga e Guarapiranga). ?Nosso foco está nos formatos de proximidade, onde a concorrência é menor e as oportunidades de crescimento são maiores?, afirma Ramos.

De acordo com ele, os planos consideram a abertura de, em média, um centro de compras por mês, principalmente no interior de São Paulo. ?Trazemos um modelo mais barato para a expansão de lojistas e franquias, indo para bairros ou mesmo cidades ainda não atendidas por shopping centers tradicionais?, conta.

Com 14 projetos em diferentes estágios de desenvolvimento (sendo que dois serão entregues até o fim do ano, em São Carlos e Araraquara), a Apé confia no balanço entre grandes marcas e operações locais para se firmar no mercado. ?Para uma cidade do interior, a chegada de uma grande rede de franquias é importante. Ao mesmo tempo, uma operação local mantém essa proximidade que é fundamental para o sucesso do nosso negócio?, explica Braga.

Leia mais:

Conveniência: convertendo interesse em vendas

Multicanal é a conveniência

Carrefour inaugura modelo Express em SP

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]