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8 lojas incríveis que você tem de conhecer

8 lojas incríveis que você tem de conhecer

Vai viajar nas férias? Então, aproveite para conhecer lojas incríveis!

De férias pelo Brasil ou em algum lugar no mundo? Que tal aproveitar as férias para conhecer lojas lindas, de conceito e que podem mudar o modo como enxergamos o varejo. Para te ajudar, NOVAREJO fez uma seleção de oito lojas espalhadas pelo mundo que são parada obrigatória para quem quer entender um pouco mais de varejo. Confira!

Amazon (Washington, EUA)
A Amazon em novembro sua primeira loja física, em Seattle, cidade em Washington, nos Estados Unidos. Ela é incrível só por isso. A livraria, chamada Amazon Books, tem a cara da maior varejista online do mundo. Os livros ofertados no ponto de venda são escolhidos de acordo com as avaliações dos consumidores do e-commerce da varejista, além de outros indicadores como as pré-pedidos, vendas e popularidade. Alguns comentários de leitores estão nas gôndolas e na loja também é possível testar os aparelhos da empresa, como o Kindle, Echo, Fire TV e o Fire Tablet.

McDonald’s (Georgia, EUA)
A rede de fast food McDonald’s tem lojas incríveis espalhadas pelo mundo e que fogem ao convencional. Uma delas é a de Batumi, na Georgia (EUA). Toda espelhada, a loja foi criada pelo arquiteto Giorgi Khmaladze. Super moderna.

M&M Store (Nova York, EUA)
Quem nunca foi a Nova York, quando for, a loja de M&M’s é parada obrigatória. Linda, incrível, enorme, a loja tem muito mais do que doces. Tem tudo do mundo M&M’s. Há canos gigantes de diversas cores dos doces, sem contar, claro, os personagens da marca em tamanho real. De tempos em tempos eles aparecem na loja para alegriad e crianças e adultos.

Warby Parker (Nova York, EUA)
A ótica Warby Parker é mais do que uma simples ótica. A começar pelo propósito da marca – a cada par de óculos que a empresa vende, ela doa outro. A loja em si, localizada no Soho, em Nova York, coloca as peças como em uma biblioteca, uma preciosidade.

Target (Califórnia, EUA)
A Target inaugurou um espaço futurista em São Francisco, nos Estados Unidos, onde os consumidores podem ver de perto como a Internet das Coisas irá afetar o dia a dia delas. A Target Open House é uma casa totalmente conectada, e permite que as pessoas vejam como a tecnologia pode facilitar as atividades domésticas. O espaço também é utilizado como laboratório e ponto de encontro da comunidade high tech.

Zara (Hong Kong, China)
A 12ª unidade da Zara na China não é um ponto de venda qualquer: é a maior e mais sustentável loja presente hoje em Hong Kong. Repleta de cores neutras e displays brancos, a nova loja da Zara consome 30% menos energia e 70% menos água do que as lojas comuns.

Reserva (Rio de Janeiro, Brasil)
A marca carioca de moda masculina Reserva inaugurou uma loja no Rio de Janeiro onde o cliente pode jogar videogame, fazer a barba, tomar cerveja ou cafezinho, e de quebra, comprar roupas. Cliente pode usufruir dos serviços independentemente de comprar roupas ou não. Localizada no Shopping Rio Sul, em Botafogo, oferece um lounge com TV para os clientes relaxarem e jogarem videogame de graça no primeiro piso, enquanto o segundo traz uma barbearia e cafeteria, além de uma área de customização, onde o cliente pode acrescentar iniciais e estampas nas peças que comprar.

Louis Vitton (Cingapura)
Tão bonita por fora quanto por dentro, o projeto estonteante de Mosh Safdie em plena Marina Bay é complementado pelo interior acalorado de Peter Marino, arquiteto famoso por projetos realizados para marcas de luxo como Fendi e Chanel.

 

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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