A seleção das marcas que integram o portfólio de alto luxo da Beleza na Web não ocorre por acaso. O processo da plataforma de e-commerce de produtos de beleza envolve uma análise criteriosa de fatores como prestígio, herança, qualidade excepcional e exclusividade. “Dentre algumas das marcas selecionadas, estão marcas de perfumaria de nicho, que se destacam por sua alta qualidade, com distribuição limitada, destinada ao consumo mais seletivo e com preços mais elevados”, comenta Maria Isabel Miranda, diretora-executiva da Beleza na Web. “Esse processo de curadoria é essencial para consolidarmos uma oferta diferenciada e alinhada às expectativas de um consumidor sofisticado e informado”.
Entre os nomes que compõem essa curadoria, estão ícones como Dior, Sisley Paris, Cartier, Jo Malone e Tom Ford. Essas marcas atendem às expectativas de um consumidor sofisticado, que valoriza não apenas os produtos, mas a experiência que eles proporcionam. Essa seleção, segundo a executiva, é fundamental para reforçar a posição da plataforma como referência em luxo e inovação.
Assim, a Beleza na Web tem investido em estratégias personalizadas para atender um público sofisticado e exigente: os consumidores de alto luxo. A aposta em marcas exclusivas, experiências imersivas e tecnologias de personalização tem sido essencial para consolidar a plataforma nesse segmento competitivo. A decisão em potencializar esse segmento de artigos surgiu a partir do aumento da base de clientes dessa categoria.
Experiência além do convencional
Além disso, o cliente de alto luxo da Beleza na Web é descrito como criterioso e altamente informado, com uma sensibilidade especial para detalhes. Ele busca exclusividade, qualidade superior e uma experiência de compra que vá além do convencional. Para atender esse público, a plataforma criou uma categoria especial que inclui miniaturas, amostras de luxo e produtos exclusivos. Além disso, disponibiliza conteúdos especializados e acesso prioritário a lançamentos.
“Ao contrário do cliente tradicional, esse perfil valoriza formulações de alta tecnologia, inovação e experiências diferenciadas e, a partir dessa necessidade, lançamos dentro da plataforma uma categoria desenvolvida especialmente para ele, que conta miniaturas e amostras de luxo, além de produtos de beleza das melhores marcas do mercado”, explica Maria Isabel.
Diante disso, e com o objetivo de criar experiências imersivas e atendimento exclusivo, a plataforma criou uma jornada de compra única, investindo em espaços dedicados ao público de luxo tanto em sua plataforma online quanto nas lojas físicas. Nessas unidades, os clientes têm acesso a experiências imersivas, como penteadeiras, lavatórios e especialistas em skincare, além de áreas para experimentação de produtos.
Segundo Maria Isabel, a experimentação é essencial para o público de luxo. Nas lojas, os consumidores podem testar produtos, receber recomendações personalizadas e descobrir os benefícios de cada item de forma prática. Além disso, o atendimento personalizado é um dos pilares dessa estratégia. Um time de experts orienta os clientes na escolha de produtos ideais para pele, cabelo, maquiagem e fragrâncias.
“Estes profissionais têm um papel fundamental na orientação dos cuidados e na curadoria de produtos porque estão atualizados com as últimas tendências e inovações, quanto o assunto é produtos de beleza. Acreditamos que cada experiência de compra é única e as duas jornadas que oferecemos aos clientes são complementares, afinal cada uma possui seu diferencial e os nossos consumidores de luxo podem desfrutar de ambas”, complementa a executiva.
Exclusividade como diferencial
Na busca pela construção de um relacionamento contínuo com os clientes de luxo, a Beleza na Web tem proporcionado acesso privilegiado a produtos, miniaturas e experiências que reforcem que estamos atentas às necessidades específicas da categoria. Segundo Maria Isabel, a plataforma promove experiências diferenciadas com marcas parceiras em suas lojas físicas. “Atualmente estamos trabalhando para nos aproximar desse consumidor por meio de eventos exclusivos e experiências com profissionais especializados das marcas parceiras em nossas lojas, como experiências imersivas no lavatório com a Hair Rituel by Sisley e experimentação olfativa com Jo Malone London”, relata.
Além disso, no cenário digital, o desafio de replicar a experiência sensorial e o atendimento personalizado é significativo. A solução da plataforma tem sido investir em tecnologias avançadas de personalização.
“Trabalhamos continuamente para trazer inovação à nossa plataforma digital, integrando tecnologias de personalização que permitem ao consumidor desfrutar de um atendimento diferenciado, mesmo à distância”, pontua Maria Isabel. “Quanto à expansão de experiências imersivas, todas as nossas lojas físicas oferecem especialistas para orientação olfativa, consultorias de hair e skincare e maquiagem. Estamos com planos de expandir nossa presença física e, com isso, também levaremos essas experiências luxuosas para novas praças”.
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