/
/
A aposta da Beleza na Web para conquistar consumidores de luxo

A aposta da Beleza na Web para conquistar consumidores de luxo

Com curadoria de marcas exclusivas, experiências imersivas e tecnologias de personalização, Beleza na Web busca criar jornada única para atender público de produtos de luxo.

A seleção das marcas que integram o portfólio de alto luxo da Beleza na Web não ocorre por acaso. O processo da plataforma de e-commerce de produtos de beleza envolve uma análise criteriosa de fatores como prestígio, herança, qualidade excepcional e exclusividade. “Dentre algumas das marcas selecionadas, estão marcas de perfumaria de nicho, que se destacam por sua alta qualidade, com distribuição limitada, destinada ao consumo mais seletivo e com preços mais elevados”, comenta Maria Isabel Miranda, diretora-executiva da Beleza na Web. “Esse processo de curadoria é essencial para consolidarmos uma oferta diferenciada e alinhada às expectativas de um consumidor sofisticado e informado”.

Entre os nomes que compõem essa curadoria, estão ícones como Dior, Sisley Paris, Cartier, Jo Malone e Tom Ford. Essas marcas atendem às expectativas de um consumidor sofisticado, que valoriza não apenas os produtos, mas a experiência que eles proporcionam. Essa seleção, segundo a executiva, é fundamental para reforçar a posição da plataforma como referência em luxo e inovação.

Assim, a Beleza na Web tem investido em estratégias personalizadas para atender um público sofisticado e exigente: os consumidores de alto luxo. A aposta em marcas exclusivas, experiências imersivas e tecnologias de personalização tem sido essencial para consolidar a plataforma nesse segmento competitivo. A decisão em potencializar esse segmento de artigos surgiu a partir do aumento da base de clientes dessa categoria.

Experiência além do convencional

Além disso, o cliente de alto luxo da Beleza na Web é descrito como criterioso e altamente informado, com uma sensibilidade especial para detalhes. Ele busca exclusividade, qualidade superior e uma experiência de compra que vá além do convencional. Para atender esse público, a plataforma criou uma categoria especial que inclui miniaturas, amostras de luxo e produtos exclusivos. Além disso, disponibiliza conteúdos especializados e acesso prioritário a lançamentos.

Maria Isabel Miranda, diretora-executiva da Beleza na Web.

“Ao contrário do cliente tradicional, esse perfil valoriza formulações de alta tecnologia, inovação e experiências diferenciadas e, a partir dessa necessidade, lançamos dentro da plataforma uma categoria desenvolvida especialmente para ele, que conta miniaturas e amostras de luxo, além de produtos de beleza das melhores marcas do mercado”, explica Maria Isabel.

Diante disso, e com o objetivo de criar experiências imersivas e atendimento exclusivo, a plataforma criou uma jornada de compra única, investindo em espaços dedicados ao público de luxo tanto em sua plataforma online quanto nas lojas físicas. Nessas unidades, os clientes têm acesso a experiências imersivas, como penteadeiras, lavatórios e especialistas em skincare, além de áreas para experimentação de produtos.

Segundo Maria Isabel, a experimentação é essencial para o público de luxo. Nas lojas, os consumidores podem testar produtos, receber recomendações personalizadas e descobrir os benefícios de cada item de forma prática. Além disso, o atendimento personalizado é um dos pilares dessa estratégia. Um time de experts orienta os clientes na escolha de produtos ideais para pele, cabelo, maquiagem e fragrâncias.

“Estes profissionais têm um papel fundamental na orientação dos cuidados e na curadoria de produtos porque estão atualizados com as últimas tendências e inovações, quanto o assunto é produtos de beleza. Acreditamos que cada experiência de compra é única e as duas jornadas que oferecemos aos clientes são complementares, afinal cada uma possui seu diferencial e os nossos consumidores de luxo podem desfrutar de ambas”, complementa a executiva.

Exclusividade como diferencial

Na busca pela construção de um relacionamento contínuo com os clientes de luxo, a Beleza na Web tem proporcionado acesso privilegiado a produtos, miniaturas e experiências que reforcem que estamos atentas às necessidades específicas da categoria. Segundo Maria Isabel, a plataforma promove experiências diferenciadas com marcas parceiras em suas lojas físicas. “Atualmente estamos trabalhando para nos aproximar desse consumidor por meio de eventos exclusivos e experiências com profissionais especializados das marcas parceiras em nossas lojas, como experiências imersivas no lavatório com a Hair Rituel by Sisley e experimentação olfativa com Jo Malone London”, relata.

Além disso, no cenário digital, o desafio de replicar a experiência sensorial e o atendimento personalizado é significativo. A solução da plataforma tem sido investir em tecnologias avançadas de personalização.

“Trabalhamos continuamente para trazer inovação à nossa plataforma digital, integrando tecnologias de personalização que permitem ao consumidor desfrutar de um atendimento diferenciado, mesmo à distância”, pontua Maria Isabel. “Quanto à expansão de experiências imersivas, todas as nossas lojas físicas oferecem especialistas para orientação olfativa, consultorias de hair e skincare e maquiagem. Estamos com planos de expandir nossa presença física e, com isso, também levaremos essas experiências luxuosas para novas praças”.

*Foto: SVEPET / Shutterstock.com / Assessoria

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]