/
/
Basta um sorriso e o consumidor paga a sua compra na China

Basta um sorriso e o consumidor paga a sua compra na China

Uma tecnologia desenvolvida por uma das empresas da Alibaba permite pagar a conta por meio de um sorriso. Entenda a novidade

A Alipay (braço de meios de pagamento do Grupo Alibaba) lançou um dispositivo que permite pagar as compras com um sorriso – amarelo ou não. A novidade para o consumidor está sendo testada em uma loja do KFC (sim, o famoso restaurante dos frangos empanados) na China.
De acordo com The Verge, a tecnologia foi lançada na semana passada e está disponível apenas em uma loja do KFC em Hangzhou. A tecnologia foi desenvolvido por uma  empresa chamada Ant Financial, uma espécie de subsidiária da Alibaba.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Chamada de Smile to Pay, a tecnologia precisa de um ou dois segundos de uma análise fácil por meio de uma câmera 3D e um algoritmo de detecção desenvolvido pela empresa para verificar a identidade do consumidor que irá pagar a conta. Antes, o cliente ainda precisa inserir o número do smartphone para se proteger contra eventuais fraudes.

Contra fraudes

Em entrevista ao site, a Ant Financial explica que o algoritmo detecta sombras e outras características presentes no rosto para verificar se a pessoa parada na frente da câmera é realmente uma pessoa de carne e osso – e não uma foto ou vídeo usado para enganar o sistema de pagamento.
E não é apenas isso. Veja o vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=f-NIAUhU2E0
Sim, conforme o vídeo acima a pessoa pode mudar o penteado e até estar com ou sem o “make” do dia. A tecnologia consegue identificar os peculiares detalhes dos nossos rostos. Difícil será dar um sorriso para uma conta salgada, não?

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]