A fabricante multinacional de cosméticos e produtos de beleza Avon Products viu sua receita referente ao terceiro trimestre cair 22% em relação ao mesmo período de 2014, totalizando US$ 1,7 bilhão. Segundo relatório de resultados divulgado esta semana, ao todo, o prejuízo líquido da companhia chegou a US$ 697 milhões, revertendo o lucro de US$ 92 milhões conquistado nos mesmos três meses do ano passado.
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Diante da elevada inflação, principalmente na Venezuela e na Argentina, a receita da companhia na América Latina recuou 26% para US$ 790,9 milhões. Especificamente no Brasil, a receita despencou 42% no mesmo comparativo, em parte devido à alta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e ao reconhecimento de créditos de ICMS, que ajudaram no balanço em 2014, e não se repetiu em 2015.
Em comunicado, a companhia declarou que seus resultados foram impactados principalmente pela valorização do dólar, o difícil ambiente macroeconômico e os altos níveis de competição. No País, os principais concorrentes da marca são Natura e O Boticário, que atuam em categorias que a Avon não atua, como higiene e cuidados pessoais.
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?Este trimestre difícil foi afetado pela moeda e outras pressões macroeconômicas, e nossos resultados financeiros não foram como gostaríamos?, disse em nota Sheri McCoy, CEO da Avon Products . ?Em vista do ambiente desafiador, estou orgulhosa do progresso que nossas equipes estão fazendo, conduzindo um desempenho sólido de primeira em nível local, e dando prosseguimento às melhorias no engajamento das revendedoras.?
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