Pesquisar
Close this search box.
/
/
As avenidas mais caras para fazer negócios

As avenidas mais caras para fazer negócios

Consultoria lista o preço do metro quadrado comercial dos principais endereços do mundo. Uma chance para adivinhar quem é o mais caro da América Latina

A avenida que ladeia o Central Park, reúne as lojas das principais marcas do mundo e sedia edifícios marcantes como o Empire State e a Trump Tower, é o endereço mais caro do mundo para se ter um negócio. O preço médio do aluguel de um espaço comercial na 5ª Avenida, em Nova York, é de 29.065 euros por metro quadrado, ou algo como R$ 106 mil cada pequeno espaço de 1 x 1.

As informações são do levantamento “Main Streets Across the World”, feito pela consultoria especializada em mercado imobiliário Cushman & Wakefield, que verifica o valor do metro quadrado corporativo nos principais centros comerciais de várias cidades do mundo.

A icônica avenida de Manhattan é seguida no ranking pela Baía de Causeway, distrito empresarial no centro de Hong Kong, onde se desembolsam 27.884 euros por metro quadrado (RR$ 102.130), e, de longe, pela parisiense Champs Élysées, que ocupa o terceiro lugar cobrando 13.255 euros (R$ 48.549) pelo mesmo espaço.

Londres, Tokyo, Milão, Sidney, Seoul, Zurique e Viena completam o top 10 dos locais com os endereços mais caros para se abrir uma loja ou ter um escritório, numa lista de 71 cidades.

A pequena rua Garcia D’avilla, que cruza sete quarteirões entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e a praia de Ipanema, no Rio de Janeira, faz as honras do Brasil, posicionada em 39º lugar na lista. É lá que marcas como H.Stern, Amsterdam Sauer, Hermès, Louis Vuitton e Nespresso optaram por instalar suas filiais cariocas. O aluguel médio, ali, é de R$ 4.007  por metro quadrado.

Apesar de estarem em um nível mediano, e ainda 2,7% menor do que no ano passado, os alugueis da via de Ipanema são os mais caros da América Latina. Bogotá, em 42º (972,10 euros/metro quadrado), Cidade do México (43º, 972 euros/metro quadrado) e Lima (64º, 388,80 euros) são as outras latinas que figuram no ranking.

Já para quem procura pechinchas, as cidades de Dar es Salaam, na Tanzânia (324 euros/metro quadrado), Harare, no Zimbabue (270 euros/metro quadrado) e Windhoek (216 euros/metro quadrado) oferecem alugueis bastante em conta. Elas são as três últimas na lista.

Veja os 10 endereços com os alugueis corporativos mais caros do mundo (em euros/metro quadrado): 

1. 5ª Avenida (das ruas 49 a 60) – New York, EUA
29.065,50

2. Baía de Causeway – Hong Kong, Hong Kong
27.884,00

3. Avenida Champs Élysées – Paris, França
13.255,20

4. New Bond Street – Londres, Reino Unido
12.433,60

5. Ginza – Tóquio, Japão
12.102,90

6. Via Montenapoleone – Milão, Itália
12.000,0o

7. Pitt Street Mall – Sidney, Austrália
9.383,40

8. Myeongdong – Seoul, Coreia do Sul
8.793,50

9. Bahnhofstrasse – Zurique, Suíça
8.408,00

10. Kohlmarkt – Viena, Áustria
4.620,00

 

Os 5 endereços mais caros da América Latina (em euros/metro quadrado): 

1. Rua Garcia D’Ávilla – Rio de Janeiro, Brasil
1.096,00

2. Masaryk – Cidade do México, México
972,00

3. Rua Oscar Freire – São Paulo, Brasil
708,00

4. Calzada del Valle – Monterrey, México
551,00

5. San Isidro – Lima, Peru
389,00

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]