Pesquisar
Close this search box.
/
/
As avenidas mais caras para fazer negócios

As avenidas mais caras para fazer negócios

Consultoria lista o preço do metro quadrado comercial dos principais endereços do mundo. Uma chance para adivinhar quem é o mais caro da América Latina

A avenida que ladeia o Central Park, reúne as lojas das principais marcas do mundo e sedia edifícios marcantes como o Empire State e a Trump Tower, é o endereço mais caro do mundo para se ter um negócio. O preço médio do aluguel de um espaço comercial na 5ª Avenida, em Nova York, é de 29.065 euros por metro quadrado, ou algo como R$ 106 mil cada pequeno espaço de 1 x 1.

As informações são do levantamento “Main Streets Across the World”, feito pela consultoria especializada em mercado imobiliário Cushman & Wakefield, que verifica o valor do metro quadrado corporativo nos principais centros comerciais de várias cidades do mundo.

A icônica avenida de Manhattan é seguida no ranking pela Baía de Causeway, distrito empresarial no centro de Hong Kong, onde se desembolsam 27.884 euros por metro quadrado (RR$ 102.130), e, de longe, pela parisiense Champs Élysées, que ocupa o terceiro lugar cobrando 13.255 euros (R$ 48.549) pelo mesmo espaço.

Londres, Tokyo, Milão, Sidney, Seoul, Zurique e Viena completam o top 10 dos locais com os endereços mais caros para se abrir uma loja ou ter um escritório, numa lista de 71 cidades.

A pequena rua Garcia D’avilla, que cruza sete quarteirões entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e a praia de Ipanema, no Rio de Janeira, faz as honras do Brasil, posicionada em 39º lugar na lista. É lá que marcas como H.Stern, Amsterdam Sauer, Hermès, Louis Vuitton e Nespresso optaram por instalar suas filiais cariocas. O aluguel médio, ali, é de R$ 4.007  por metro quadrado.

Apesar de estarem em um nível mediano, e ainda 2,7% menor do que no ano passado, os alugueis da via de Ipanema são os mais caros da América Latina. Bogotá, em 42º (972,10 euros/metro quadrado), Cidade do México (43º, 972 euros/metro quadrado) e Lima (64º, 388,80 euros) são as outras latinas que figuram no ranking.

Já para quem procura pechinchas, as cidades de Dar es Salaam, na Tanzânia (324 euros/metro quadrado), Harare, no Zimbabue (270 euros/metro quadrado) e Windhoek (216 euros/metro quadrado) oferecem alugueis bastante em conta. Elas são as três últimas na lista.

Veja os 10 endereços com os alugueis corporativos mais caros do mundo (em euros/metro quadrado): 

1. 5ª Avenida (das ruas 49 a 60) – New York, EUA
29.065,50

2. Baía de Causeway – Hong Kong, Hong Kong
27.884,00

3. Avenida Champs Élysées – Paris, França
13.255,20

4. New Bond Street – Londres, Reino Unido
12.433,60

5. Ginza – Tóquio, Japão
12.102,90

6. Via Montenapoleone – Milão, Itália
12.000,0o

7. Pitt Street Mall – Sidney, Austrália
9.383,40

8. Myeongdong – Seoul, Coreia do Sul
8.793,50

9. Bahnhofstrasse – Zurique, Suíça
8.408,00

10. Kohlmarkt – Viena, Áustria
4.620,00

 

Os 5 endereços mais caros da América Latina (em euros/metro quadrado): 

1. Rua Garcia D’Ávilla – Rio de Janeiro, Brasil
1.096,00

2. Masaryk – Cidade do México, México
972,00

3. Rua Oscar Freire – São Paulo, Brasil
708,00

4. Calzada del Valle – Monterrey, México
551,00

5. San Isidro – Lima, Peru
389,00

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]