/
/
Avaya anuncia novo CEO

Avaya anuncia novo CEO

Alan Masarek retorna à sua aposentadoria e atual presidente do Conselho de Administração, Patrick Dennis, assume a liderança da empresa global.

Nos últimos dois anos, a Avaya completou, com sucesso, não só uma recapitalização e um reajuste estratégico da sua proposta de valor para o cliente como também uma nova promessa de marca. Recentemente, a empresa embarcou numa ampla transformação operacional em cada área funcional e se concentrou na revitalização de sua cultura, reforçada por uma nova equipe de liderança executiva e melhorias no talento em toda a empresa.

Essa jornada foi capitaneada por Alan Masarek, presidente e diretor executivo da empresa. No entanto, Masarek anunciou recentemente que se aposentará no final deste ano. Em seu lugar, o atual presidente do Conselho de Administração da Avaya, Patrick Dennis assumirá o cargo de CEO da companhia, a partir de 1º de setembro.

A aposentadoria de Masarek ocorre no final de uma bem-sucedida transformação de oito trimestres da empresa, que estabeleceu o plano estratégico contínuo da Avaya para inovação e crescimento, posicionando firmemente a empresa como líder em CX empresarial.

Conheça Patrick Dennis

O futuro CEO da Avaya, Patrick Dennis.

Patrick Dennis tem mais de 30 anos de experiência e uma trajetória comprovada de liderança transformacional em empresas de software empresarial, SaaS, cibersegurança e comunicações. Atualmente, ele é CEO da Venafi, uma companhia de cibersegurança em processo de aquisição pela CyberArk, onde impulsionou a inovação, o crescimento e o sucesso dos clientes.

“Me sinto honrado e empolgado em liderar a Avaya na próxima fase de sua trajetória, me baseando na robusta fundação estabelecida por Alan e a equipe de liderança”, afirma o novo CEO. “A Avaya, agora, opera a partir de uma posição de solidez financeira e liderança na indústria, e nossa estratégia ressoa entre os clientes em todo o mundo, que podem confiar na consistência de sua direção estratégica e compromisso com o sucesso a longo prazo. Espero trabalhar com a equipe para acelerar o impulso no mercado da Avaya”.

Antes de sua nomeação na Venafi, Patrick foi diretor executivo da ExtraHop, que, praticamente, dobrou de tamanho durante sua gestão e recebeu elogios da indústria pelo seu papel de liderança intelectual em Inteligência Artificial (IA). Dennis também foi CEO da Aspect Communications, uma empresa multinacional que vende software de experiência do cliente para grandes empresas, agora, conhecida como Alvaria, e da Guidance Software. Além disso, já ocupou vários cargos de liderança na EMC e na Oracle Corporation.

Sucessão baseada em uma visão compartilhada

Alan Masarek, presidente e diretor executivo da Avaya.

Patrick Dennis se tornou presidente do Conselho de Administração da Avaya quando a empresa emergiu de sua recapitalização em maio de 2023, e tem sido um aliado próximo de Masarek e da equipe de liderança no desenvolvimento da estratégia e dos planos de crescimento da Avaya. Esta sucessão é baseada numa visão compartilhada para a direção estratégica futura da Avaya, bem como para sua inovação e crescimento a longo prazo.

“Há dois anos, sai da minha aposentadoria para liderar a Avaya, sabendo que a oportunidade apresentada para a empresa era extremamente importante: uma tecnologia incrível que sustentava uma enorme base de clientes, um ecossistema massivo de parceiros, uma grande base de receitas e uma marca tecnológica icônica”, conta Marek. “Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de liderança executiva da Avaya, o Conselho de Administração, nossos funcionários, clientes e parceiros tem sido uma experiência imensamente gratificante, e me sinto orgulhoso do que todos nós conseguimos juntos para colocar a Avaya em um rumo sólido e estável rumo a um sucesso maior. Embora ainda haja mais por fazer, a nova posição de força da Avaya, combinada com a capacidade única de Patrick para liderar a empresa, cria uma oportunidade para que eu retorne à minha aposentadoria, com plena confiança na sua capacidade de liderar a Avaya para um futuro de crescimento e inovação a longo prazo”.

Vale mencionar que a Avaya continuará inovando seu portfólio de serviços e comunicações na nuvem, incluindo a Avaya Experience Platform, cumprindo seus planos de produto e seguindo seu caminho de sucesso em soluções para CX empresarial.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]