/
/
Os automóveis do futuro, segundo a Cabify

Os automóveis do futuro, segundo a Cabify

O Regional Manager Europe da Cabify, Mariano Silveyra, levou para o Summit a visão da empresa a respeito das tendências que impactarão o mercado
Legenda da foto

A cidade não para. Cresce de forma incontrolável, estruturada ou não – para o bem e para o mal de quem vive nela. Com isso, cresce um efeito também incontrolável: as pessoas manifestam e vivem o uso e a evolução dos automóveis, tanto como instrumento particular de locomoção quanto como um meio compartilhado em ascensão.

Por mais que os veículos sejam de extrema utilidade, os dados mostram que não são apenas benéficos. Segundo o Regional Manager Europe, Mariano Silveyra, 75% dos carros disponíveis são conduzidos por uma única pessoa, enquanto 95% dos carros ficam estacionados. Além disso, perdemos mais de 98 horas no trânsito, além de 1,2 milhões de mortes. Isso é causado por erro humano entre outros fatores. Os dados foram revelados em apresentação exclusiva para os participantes do Consumidor Moderno Experience Summit.

Diante disso, é impossível dispensar outras alternativas mais seguras e também mais alinhadas com tendências – como o comportamento Millennial e o desejo de consumir mais experiências do que produtos. Um exemplo nesse sentido é o compartilhamento de carros, por meio de apps como Uber, 99 e o próprio Cabify –  modelo que o executivo apresenta como “mobilidade as a service”. “As licenças para dirigir aos 18 anos caíram de 75% pra 45%” reforça. Mesmo falando sobre o contexto de Madri, Silveyra reforça que, em São Paulo, a situação não é diferente.

Tendências

Madri é um ambiente com um extenso ecossistema de muita inovação – não por acaso, foi palco do Consumidor Moderno Experience Summit. Existem diversas referências em inovação no país. E a Cabify é um grande exemplo nesse sentido.

Para o executivo da empresa, a tendência é que os carros evoluam de acordo com quatro tendências: eles devem ser mais conectados, elétricos, autônomos, compartilhados. E a Cabify já está a frente nesse processo, pois é a empresa que mais conta com veículos elétricos.

O fator comum entre todas as tendências, porém, é o uso do software, capaz de envolver todos os aspectos – como as empresas de compartilhamento de mobilidade. “Nesse ritmo, todos os fabricantes de veículos tendem a se envolver com as tendências, deixando seus negócios tradicionais para atuar como prestadores de serviços.

A tendência, portanto, é que no futuro haja veículos compartilhados, envolvidos com a cidade de forma fluida. Com isso, haverá menos emissão de gases, menos acidentes fatais, aprimoramento do espaço urbano. Combinados todos os fatores, viveremos em um ambiente de mobility as a service, com empresas atuando de formas diferentes.

A Cabify…

– Está presente em 13 países
– Tem atuação em 160 cidades
– Disponibiliza 800 empregos em todo o mundo

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

Para Charles Duhigg, autor de O Poder do Hábito e Supercomunicadores, entender como o cérebro forma comportamentos automáticos é a chave para navegar em um ambiente de atenção fragmentada.
A anatomia do hábito na era dos superestímulos
Para Charles Duhigg, autor de O Poder do Hábito e Supercomunicadores, entender como o cérebro forma comportamentos automáticos é a chave para navegar em um ambiente de atenção fragmentada.
CASACOR aponta como bem-estar, natureza, afeto e experiências sensoriais estão redefinindo a relação dos brasileiros com o lar.
CASACOR 2026: A transformação da casa como palco de experiências
Em uma edição marcada pelo tema "Mente e Coração", a mostra aponta como bem-estar, natureza, afeto e experiências sensoriais estão redefinindo a relação dos brasileiros com o lar.
Brasil lidera pressão por retenção de talentos ligados à IA e registra o maior impacto da saúde mental nos custos corporativos.
Pressão por IA e saúde mental redefinem as estratégias das empresas
Brasil lidera pressão por retenção de talentos ligados à IA e registra o maior impacto da saúde mental nos custos corporativos.
Lucimara Fiorin, a nova vice-presidente do Grupo Padrão.
De advogada à VP do Grupo Padrão: a trajetória de Lucimara Fiorin
Nova Vice-Presidente Executiva do Grupo, fala sobre transformação do CX, liderança construída de dentro para fora e futuro

Webstories

SUMÁRIO – Edição 297

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | Runway


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]


Leandro Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Carolina Paes
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Leonam Dias

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Rebeca Andrade – Ensinamentos e Aprendizados O futuro do entretenimento no Brasil NBA é a melhor experiência esportiva do mundo Grupo Boticário, em parceria com a Mercur, distribui gratuitamente produtos inclusivos.