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Autoatendimento não ganha tração no varejo

Autoatendimento não ganha tração no varejo

Preocupação com problemas técnicos afasta consumidores dos equipamentos de self check-out

Os terminais de autoatendimento, há pelo menos uma década promovidos como uma ferramenta para o aumento da eficiência do varejo, estão longe de ganhar a preferência dos consumidores.

Nos Estados Unidos, uma pesquisa encomendada pela DIgimarc, empresa de soluções de TI, mostra que, embora 88% dos consumidores desejem que os check-outs sejam mais rápidos, 75% dos clientes utilizam os caixas tradicionais com mais frequência do que gostariam, por causa dos problemas técnicos das máquinas.

Segundo o estudo, o self check-out é percebido como uma solução viável para a compra de poucos itens, uma vez que, quanto maior a lista de compras, maior a possibilidade de algum produto apresentar algum problema de leitura.

O levantamento indica que 50% dos consumidores citaram longas filas e demora no check-out como os principais problemas do processo de compra, e para 61% dos clientes os atendentes estão mais preocupados em escanear os produtos do que em se relacionar com os consumidores.

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