/
/
Audi cria solução que conecta automóveis a faróis verdes na Europa

Audi cria solução que conecta automóveis a faróis verdes na Europa

Tecnologia permite que o motorista acompanhe em tempo real a velocidade necessária para entrar em uma "onda verde" de faróis abertos. Entenda

Ninguém gosta de perder tempo no trânsito e a ausência de faróis inteligentes faz com que o motorista, muitas vezes, perca minutos preciosos do seu dia. A partir do mês de julho, a Audi vai integrar novos modelos em rede na cidade de Ingolstadt, na Alemanha, com a solução Audi Traffic Light Information. Outras cidades da Europa devem integrar a expansão do projeto a partir de 2020.

LEIA TAMBÉM: Bosch trabalha em tecnologia para táxis voadores

A nova tecnologia permite que os veículos capturem uma “onda verde” nos faróis, ou seja, os motoristas poderão monitorar no painel a velocidade necessária para chegar ao próximo semáforo com farol aberto. Se o motorista não conseguir chegar dentro da velocidade permitida na cidade, o sistema fará uma contagem para a próxima onda verde. Vale destacar que os clientes da montadora nos EUA já utilizam essa ferramenta desde 2016 em cidades como Denver, Houston, Los Angeles, Las Vegas, Washington e Portland.

Entenda

A ferramenta Green Light Optimized Speed Advisory (GLOSA), que na tradução significa “Aviso de Velocidade Otimizada para o Semáforo Verde”, sinaliza ao motorista a velocidade ideal para conseguir chegar ao próximo sinal verde, de modo que o sistema será ativado para o início de funcionamento em Ingolstadt em modelos Audi que incluem a série e-tron, bem como A4, A6, A7, A8, Q3, Q7 e Q8, que devem ser produzidos a partir do meio do mês de julho.

“Os desafios para a introdução em série do serviço são muito maiores na Europa do que, por exemplo, nos EUA, onde o sistema de semáforos urbanos foi planejado para uma grande área e uniformemente. Como contraste, na Europa a infraestrutura de tráfego foi desenvolvida mais localmente e descentralizada – com grande variedade de tecnologia”, explica Andre Hainzlmaier, responsável pela área de desenvolvimento de aplicativos, serviços conectados e cidades inteligentes da Audi.  

Para este projeto, a montadora trabalhou com Traffic Technology Services (TTS) (Serviços de Tecnologia do Tráfego), que prepara os dados brutos dos centros de controle de tráfego da cidade e os transmite aos dispositivos da Audi. Após esse processamento, a informação chega ao veículo por uma conexão eficiente de internet. 

Num futuro próximo, os clientes da montadora poderão se beneficiar com outras funções adicionais, como por exemplo incorporar as ondas verdes ao planejamento de trajeto ideal. 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]