/
/
Atendimento ao cliente agora pode ser feito de casa

Atendimento ao cliente agora pode ser feito de casa

O home office se tornou essencial diante do novo coronavírus. Entenda como as empresas de atendimento ao cliente podem aproveitar essa alternativa

A partir do dia 16 de março de 2020, o termo a busca pelo termo “home office” alcançou o pico de buscas, segundo o Google Trends. Não é por acaso. Com a chegada e disseminação do novo coronavírus, causador da doença COVID-19, surgiu a necessidade de diminuir a locomoção pelas cidades e, portanto, as empresas precisaram buscar alternativas de trabalho para seus colaboradores.

Regularizado em 2017, a partir da nova lei trabalhista, o chamado “teletrabalho” gera benefícios no dia a dia e ainda mais neste momento de crise, funcionando como um recurso de segurança. Assim, tornou-se a opção de empresas de diferentes setores, inclusive de contact center – algo que, há alguns anos, seria inimaginável.

Atendimento em casa

Para que esse formato seja possível, contudo, há um elemento indispensável: a tecnologia. E as empresas que fornecem soluções capazes de viabilizar o home office estão atentas ao momento. Exemplo disso é a Kainos, que preparou um Plano de Contingência para atender qualquer empresa que esteja em situação emergencial ou de precaução.

A empresa pode colaborar com o desenvolvimento de atendimento remoto, considerando centrais de atendimento de voz, chat, e-mail ou redes sociais. A Kainos disponibiliza, para implantação imediata, uma solução de atendimento na nuvem que pode ser aplicada em qualquer local e agrega workforce management e a segurança da informação, permitindo atendimento externo.

Diário da quarentena em Barcelona: uma nova rotina do dia para a noite

Impactos do coronavírus têm potencial para destruir a indústria do turismo

Home office por conta do coronavírus? Veja dicas para facilitar o trabalho remoto

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]