A pandemia de COVID-19 está abalando profundamente, dia após dia, as estruturas em geral. Países, empresas, famílias e indivíduos estão repensando a forma como se relacionam com o mundo e com os mais variados agentes da sociedade. Naturalmente, essa realidade vale também para o relacionamento com clientes.
As empresas tiveram que repensar a forma como entregam experiência e, principalmente, precisaram acelerar a digitalização da jornada do cliente, a adoção de novas tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e o uso de canais de mídias sociais. Essa situação reforçou ainda o papel das companhias que atuam no relacionamento com clientes: mais do que nunca, elas precisam gerenciar o atendimento de maneira unificada e uniforme em todos os meios. Ao mesmo tempo, enfrentaram, no início do processo de isolamento social, o desafio de adotar o regime de home office.
“A experiência do cliente sempre foi um aspecto fundamental para as operações das empresas, no entanto, o contexto atual vinculado ao COVID-19 está acelerando as tendências existentes e exigindo que as empresas se comuniquem com seus clientes de maneira flexível e em regime omnicanal”, acredita Carlo Costanzia, Presidente e CEO da Vocalcom. “Na Vocalcom, colocamos nossa experiência tecnológica e nosso conhecimento ao serviço de nossos clientes para ajudá-los a aliviar esses desafios”.
Tecnologia
Em resposta a esse cenário, a empresa lançou uma nova tecnologia, chamada Vocalcom Hermes360. Ela foi projetada com o intuito de facilitar o trabalho dos agentes de atendimento e aprimorar a experiência do consumidor e está alinhada com uma tendência apontada pelo Gartner. De acordo com a consultoria, 50% das empresas de relacionamento com clientes adotarão o modelo de Centro de Atendimento como Serviço (CCaaS) até 2022.
Por isso, a Vocalcom Hermes360 está disponível no Cloud on Amazon Web Services (AWS). Porém, se a empresa preferir a instalação local, essa opção também está disponível.
Confira alguns pontos positivos:
- Simplificar o trabalho dos agentes
- Acompanhar a digitalização da jornada do cliente por comunicação omnicanal
- Integrar as mais recentes tecnologias de IA
- Gerenciar o desempenho do contact center em tempo real
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