Os consumidores modernos anseiam por atendimento em seus próprios termos, onde e quando quiserem, exigindo uma experiência integrada em todos os canais de interação. Esse movimento não apenas suaviza a jornada do cliente, mas também coloca o elemento humano no epicentro das operações comerciais.
No painel “A jornada digital aliada a personalização: Case YDUQS Mutant” trouxe Marcel Desco, Chief Marketing Officer da YDUQS e Carla Melhado, CEO da Mutant ao CONAREC 2023, onde falaram da importância da colaboração para uma parceria de sucesso compartilharam o diferencial dessa integração em um serviço educacional.
A YDUQS, holding de educação, tem como pilar a forte adoção de uma cultura digital com o desenvolvimento de metodologias e conteúdos educacionais. A empresa integrou a tecnologia de forma eficaz na educação superior, oferecendo uma experiência de aprendizado que busca utilizar as melhores ferramentas para capacitar indivíduos a alcançarem seus objetivos educacionais.
CONAREC 2023
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Segundo Marcel Desco, a companhia acredita que a educação superior deve ser acessível a todos, independentemente de sua origem socioeconômica. Portanto, seus serviços são disponibilizados em todo o país, garantindo que as oportunidades de ensino superior estejam ao alcance de todos. “Superamos tudo que esperávamos. Essa adequação de linguagem no bot permitiu uma personalização e a melhor forma de abordar mais clientes. Para nós é mais uma pessoa que entra para o ensino superior e espera buscar uma solução para mudar de vida”.
Carla Melhado falou sobre o sucesso da experiência construída pela Mutant para a YDUQS, em colocar o cliente no centro da estratégia empresarial, com a finalidade de fornecer uma experiência fluida, que transcende as barreiras entre o online e o offline. “Nosso maior desafio era criar uma jornada digital. O canal principal que escolhemos foi o WhatsApp e tivemos dois pilares fundamentais para a construção dessa jornada. O primeiro trabalho que fizemos com o time da ydus fomos e entender os polos, os alunos, os players para diferenciação” explica Marcel Desco.
“Direcionarmos landpages para que de fato tivéssemos diferenciação dessa experiencia e assim conseguirmos uma jornada 100% digital relevante. Estamos acelerando o orgânico e expandindo esse bot para cursos de nível superior. Estamos trazendo novos canais para que eles possam participar desses. Quando olhamos a experiencia como todo ele consegue fazer tudo em menos de dois minutos nesse canal e direcionamos para o portal de atendimento. Uma experiência construída com o time da YDUQS” pontua Carla.
Parceria da Mutant e YDUQS em números
Em parceria com a Mutant, a YDUQS conseguiu conquistar números bastantes expressivos utilizando a inteligência artificial para alcançar mais alunos e atender de forma mais personalizada cada um deles. Houve um crescimento 24 vezes no número de matrícula realizadas pelo WhatsApp, com cerca de 60 mil matrículas efetivas desde o início do uso das ferramentas,, além de mais de 60% de crescimento na retenção dos atendimentos via WhatsApp e um aumento de mais de 70% na conversão de ponta a ponta. São números superlativos, que totalizam mais de um milhão de atendimentos.
A busca incessante pela omnicanalidade reflete a adaptação dessas empresas em atender às necessidades dos consumidores contemporâneos. Os clientes modernos de hoje desejam cada vez mais conveniência, poder de escolha e acessibilidade. Eles esperam ser atendidos de forma consistente e eficaz, foi o que mostrou o case de sucesso acima.
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