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Assistentes Virtuais Inteligentes e o engajamento de clientes

Assistentes Virtuais Inteligentes e o engajamento de clientes

A Plusoft demonstra como Assistentes Virtuais Inteligentes (AVIs) podem ajudar empresas na construção de uma “atitude positiva” na jornada de consumo de seus clientes

No dia do consumidor (15), uma análise sobre o futuro do atendimento ao cliente nos leva a entender como os  Assistentes Virtuais Inteligentes (AVIs) podem ajudar empresas na jornada de consumo de seus clientes e, consequentemente, na construção de uma “atitude positiva” no relacionamento com consumidores. A Plusoft é uma das empresas brasileiras de tecnologia que acredita nessa premissa e trabalha com muita pesquisa e inovação no desenvolvimento de suas soluções.

O Plusoft AVI, por exemplo, desenvolvido pela Virtual Interactions, empresa do Grupo Plusoft, foi projetado para interagir com os clientes 24 horas por dia durante os 365 dias do ano. Ele é capaz de atender vários consumidores simultaneamente de forma automatizada, inteligente e humanizada. “Graças a seu motor semântico, compreende e responde dúvidas, apresenta sugestões e soluciona demandas de modo completamente independente”, explica o Guilherme Porto, CEO da companhia.

Outro diferencial, segundo Porto, é que o assistente desenvolvido pela Plusoft propicia uma significativa redução nos custos de suporte ao cliente. Estudos indicam que um atendimento feito por AVI tende a ser 80% mais barato do que o realizado por um chat convencional. Além disso, a solução pode ser totalmente integrada aos demais canais de atendimento (como chat, e-mail, SMS e redes sociais), pode ser acessada por qualquer dispositivo móvel e auxiliar nos processos de vendas.

Outra vantagem dessa tecnologia é que, a cada nova interação, a capacidade de aprendizado do AVI aumenta, consolidando-se como uma importante ferramenta para a construção de estratégias inteligentes e positivas no relacionamento entre empresas e seus clientes. “Dúvidas relacionadas ao ciclo de compra, como a entrega, garantia, devolução e troca, são facilmente solucionadas com a ferramenta, sendo este um importante aliado na construção de uma estratégia positiva para o negócio”, conclui o executivo.

Acompanhe durante o ano, no portal Consumidor Moderno, pela hashtag #cmAtitudePositiva, demais análises, iniciativas, soluções e ferramentas das principais empresas brasileiras engajadas nessa causa.

 

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