Pesquisar
Close this search box.
/
/
Ásia superou os Estados Unidos em número de bilionários pela 1ª vez

Ásia superou os Estados Unidos em número de bilionários pela 1ª vez

A cada dois dias surge um novo bilionário na Ásia, aponta estudo elaborado pela PwC junto ao UBS Group AG. Veja o quadro de crescimento das fortunas

Pode até parecer um pouco distante da realidade geral, mas a classe bilionária mundial está crescendo – e sua fortuna também. Em 2016, a riqueza dos bilionários cresceu 17%, aponta pesquisa realizada pela PwC com o UBS Group AG. Após uma queda de US$ 300 bilhões em 2015, o aumento registrado no ano passado foi de US$ 5,1 trilhões para US$ 6 trilhões.

Segundo o estudo, a expansão foi liderada pela expansão dos bilionários asiáticos e estadunidenses, acompanhada do crescimento nos setores materiais, industriais, financeiro e tecnológico.

A surpresa do estudo deste ano é que a Ásia superou os Estados Unidos em número de bilionários. Atualmente, são 637 bilionários orientais frente a 563 norte-americanos. Ainda assim, os EUA mantém a maior concentração de riqueza mundial.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Em números absolutos, os bilionários dos EUA viram sua riqueza aumentar de US$ 2,4 trilhões para US$ 2,8 trilhões, em 2016. Para os asiáticos, o crescimento foi de US$ 1,5 trilhão para US$ 2 trilhões.

O estudo afirma que, se a tendência continuar, os asiáticos ultrapassarão os norte-americanos em riqueza em quatro anos. Em média, um novo bilionário surge a cada dois dias na Ásia.

Na Europa, o crescimento da riqueza foi de 5%, chegando a US$1,3 bilhão. O grupo dos bilionários teve ganho líquido de três integrantes – 21 deixaram o grupo e entraram 24 novos bilionários.

Visão geral

Os 1.542 bilionários analisados pelo levantamento têm empresas próprias ou, no mínimo, participação em companhias. Esse grupo emprega, pelo menos, 27,7 milhões de pessoas – aproximadamente o mesmo que a população trabalhadora do Reino Unido. Somente os novos participantes dessa edição empregam 2,8 milhões de pessoas.

A pesquisa mostra que os bilionários mundiais têm investido em atividades culturais. Com maior envolvimento em artes e aumento do investimento em clubes esportivos, a classe está patrocinando museus públicos, abrindo mais museus privados e apoiando clubes esportivos para se tornarem mais sustentáveis.

A análise das consultorias diz que essas iniciativas estão promovendo maior acessibilidade do público à arte e promovendo benefícios às comunidades das quais eles fazem parte.

Em seu terceiro ano, o relatório baseia-se nas redes da PwC e da UBS e visa compreender melhor a população bilionária global. Para isso, analisa aspectos como os investimentos filantrópicos e o impacto social dos bilionários na melhoria do padrão de vida e criação de emprego nas localidades onde estão inseridos.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]