As 300 maiores empresas do varejo, segundo Ranking NOVAREJO Brasileiro, faturaram 9% mais em 2015 – um total de R$ 476 bilhões. A maior rede do País é o GPA, com R$ 62,6 bilhões. Contudo, não foi ela que cresceu mais ano passado.
Segundo o estudo, conduzido pelo CIP – Centro de Inteligência Padrão, em parceria com a Serasa Experian e o Insper, mostrou que a marca que mais cresceu em 2015 em faturamento foi a Maxxi Atacado / Sam’s Club, respectivamente a bandeira de atacado e o clube de compras do Walmart Brasil. O crescimento foi de nada menos que 137,7%, em relação a 2014.
A rede de alimentação Grupo Madero, da marca paranaense de hamburgueres Madero, aparece na segunda colocação com 127% de crescimento no faturamento no ano passado. E para 2016 o crescimento pode ser ainda maior, uma vez que a marca havia anunciado no início do ano um investimento de R$ 100 milhões para a abertura de 33 novos restaurantes em todo o Brasil. Em 2015, a rede faturou R$ 334,5 milhões.
Na terceira colocação aparece a Pandora, de joias, que registrou um crescimento de 85,8% no faturamento líquido em 2015. E a Via Mia, em seguida, aparece em quarta colocação entre as redes que mais cresceram no ano passado, com 65% de crescimento.
Para saber mais detalhes, acesse o Ranking NOVAREJO Brasileiro.
[contact-form-7 id=”32311″ title=”Cadastro Ranking NV”]