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As marcas de chocolate mais lembradas pelos internautas

As marcas de chocolate mais lembradas pelos internautas

O assunto é tema do estudo da E.life, que reuniu e analisou 111,5 mil posts e 82.120 internautas. Os depoimentos estão ligados ao desejo de comprar ou ser presenteado

Ovo de páscoa não é tudo igual. Hoje o mercado oferece ovo recheado, ovo que dá prêmio, ovo com brinquedo, ovo para quem não pode engordar, até ovo que não é ovo. E sobre esse universo vasto dos chocolates de páscoa a E.life realizou uma pesquisa com a opinião dos internautas sobre as marcas disponíveis e quais são os mais citados – para o bem e para o mal.

O assunto é tema do estudo da E.life, que reuniu e analisou 111,5 mil posts e 82.120 internautas, no período de 26 de março a 08 de abril de 2014. Os ovos de Páscoa se destacaram no boca a boca sobre chocolate durante o período monitorado, com 91,7% dos depoimentos. As barras de chocolate foram citadas em 9,9% e 2,1% dos posts comparavam os dois produtos. Já com relação ao perfil dos internautas, 69% são mulheres e 31% são homens. A região sudeste representa 55% desse público.
 
Segundo a E.life, os depoimentos estão ligados ao desejo de comprar ou ser presenteado. Eles utilizam as redes para informar o que gostariam de receber, colocando a sugestão de presente, e muitas vezes fazendo brincadeiras com seus seguidores.

Palavras mais citadas

 
Os internautas também usaram o Twitter para anunciar o que compraram para a Páscoa e para reclamar sobre os preços.

No estudo desse ano, por exemplo, assim como já tinha sido observado pela E.life em 2013, o maior número de retuites

está relacionado aos preços – geralmente com críticas ao valor cobrado. O número de consumidores que sugere o

boicote aos ovos em favor das barras de chocolate, mais baratas, continuou expressivo. Esse ano, porém, a maioria defendeu que o ovo deve custar mais caro, criticou o movimento e taxou de chatos os que compararam os dois itens.

O que se fala sobre as marcas e número de citações

Cacau Show – O ovo trufado é o mais lembrado pelos internautas, sobretudo nas versões maracujá e brigadeiro.
 
Ferrero – O ovo da Ferrero Rocher foi o mais comentado pelos internautas, seguido pelo Kinder.
 
Lacta – A presença da Lacta como terceira marca mais comentada se deve à ação do Procon RJ que recolheu das prateleiras o ovo Bis Xtra por conter a frase “personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo”. O produto foi acusado de promover o bullying. Dias depois, a empresa entrou em acordo com a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, que autorizou a venda. As barras de chocolate da marca também foram lembradas pelos internautas.
 
Nestlé – O tema de maior destaque foi o pronunciamento da marca a respeito da diferença de preços entre ovos de páscoa e barras de chocolate. Um consumidor fez um post no Facebook comparando o preço do ovo de Páscoa Alpino com o da barra do mesmo chocolate, e a Nestlé decidiu se defender. A empresa explicou, em nota, que fatores como mão de obra, embalagem, transporte especial e armazenamento justificam o preço mais caro do ovo.
 
Garoto –
Internautas criaram uma petição no site Change.org solicitando a criação de um ovo de páscoa do personagem Harry Potter. As barras de chocolate da marca também são lembradas pelo público, muitas vezes como opção aos ovos de páscoa.


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