Atenção aos detalhes. Jeito de falar. Tom da voz. Agilidade na resposta. Conteúdo do diálogo. Palavras utilizadas. Essas são as coisas que as pessoas mais levam em conta na hora de avaliar se uma empresa é ou não hospitaleira no contato com seus clientes. Foi o que revelou um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial com 502 profissionais de diferentes áreas da indústria, do comércio e de serviços.
Pelo oitavo ano consecutivo, o Grupo Fleury foi o mais citado, com 45,3% das menções. “Desde a entrega de seu carro no estacionamento, passando pela recepção, continuando com o atendimento de agendamento de exames, a execução do exame em si, a entrega do resultado, enfim, em todas as etapas você percebe profissionalismo e prazer em atender”, disse um dos entrevistados sobre o grupo fundado em 1926 pelo médico Gastão Fleury.
“O atendimento acolhedor é consequência do desenvolvimento de seus talentos internos, que naturalmente alinham a cultura interna à estratégia de negócios do Grupo Fleury”, diz William Malfatti, diretor de Comunicação, Relações Institucionais e Relacionamento com Clientes do Grupo Fleury . A Porto Seguro (19,6%), o Hospital Israelita Albert Einstein (13,4%), a Natura (12,4%) e o Salomão Zoppi (9,3%) foram, nessa ordem, as outras quatro empresas mais citadas no estudo.