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As 5 empresas com maior nível de hospitalidade do País

As 5 empresas com maior nível de hospitalidade do País

Apenas uma varejista está entre as companhias com maior grau de hospitalidade. Veja quem

Estamos na era da hospitalidade, algo maior que um simples bom atendimento. É o que mostra pesquisa do IBHE (Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial), que ouviu 687 profissionais das áreas de serviços, comércio e indústria.

Para 61% dos entrevistados, uma empresa hospitaleira é aquela que se relacionam. Embora o conceito esteja presente no mercado, ele se dilui à medida em que pesa o quadro econômico e a instabilidade política.

?Percebemos que os brasileiros já sabem bem o que a hospitalidade significa, mas percebemos que esta cultura está perdendo vez nas grandes corporações por conta do momento instável pelo qual passamos, com o grande volume de demissões. Nesse sentido, as empresas estão pensando menos nas pessoas e nas relações e mais nos números e balanços?, disse, em nota, Beatriz Cullen, diretora do IBHE e idealizadora da pesquisa.

O mesmo número de entrevistados concordam que a experiência tida com a empresa é um fator decisivo na compra de serviços ou produtos, já que a conexão emocional estabelecida durante esta ocasião está diretamente ligada à forma como percebemos o que foi adquirido.

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Segundo o Instituto, isso demonstra que a hospitalidade é capaz de melhorar o relacionamento com os clientes e que esse será um importante fator de diferenciação dos concorrentes.

A pesquisa elencou as cinco empresas mais hospitaleiras do País. Para chegar a este resultado é preciso que a empresa tenha sido indicada, no mínimo, oito vezes. Ao todo, foram recebidas 310 indicações, que no total, representaram 197 empresas. Deste total, apenas 22%, ou seja, 69 indicações que entraram para o ranking.

?Os exemplos de empresas hospitaleiras, citadas pelos respondentes conforme sua experiência no mercado, vêm caindo de forma significativa. Nos últimos três anos, o número de indicações caiu 20% sinalizando que as relações, nos diferentes níveis desta cadeia de valores, precisam ser reavaliadas e melhoradas. Portanto, o momento pede uma reflexão para evitar perdas de profissionais e resultados?, avaliou Beatriz.

Em primeiro lugaro no ranking aparece o Grupo Fleury, que recebeu 43% das indicações, traduzidas como ?exemplo de cuidado ao cliente?. Em segundo lugar, a Porto Seguro recebeu 19% das indicações e foi escolhida por seu ?atendimento diferenciado?. O terceiro lugar ficou com o Hospital Israelita Albert Einstein, com 13% das indicações, por conta do acolhimento ao cliente e equipe.

A Natura foi a única representante de varejo – embora ela seja essencialmente indústria. A marca ficou empatada com a Rede Accor, cada uma com 12%. A empresa de cosméticos foi citada pela excelência de seus canais de atendimento enquanto que a rede de operações hoteleiras foi destaque por conta das práticas de hospitalidade, mais que a simples prestação de serviços de hospedagem.

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