A Arezzo&Co, um dos principais grupos calçadistas do País, controlador das marcas, Arezzo, Anacapri, Schutz e Alexandre Birman, fechou o ano de 2014 com um aumento de 10,2% em suas receitas brutas, com destaque para o segmento de franquias, cujas vendas subiram 13,4% na comparação anual e passaram a representar 51,6% do faturamento do grupo. Considerando apenas lojas abertas há mais de 12 meses, a expansão foi de 8%.
A empresa fechou 2014 com mais de 10,6 milhões de pares e 800 mil bolsas vendidas. Foram abertas 58 lojas no ano, além de 13 ampliações e 13 reformas, que geraram um crescimento de 10,9% na área de vendas. A receita líquida do grupo avançou 9,3% na comparação anual e chegou a R$ 1,05 bilhão. Os lucros antes de juros, impostos, depreciações a amortizações avançou 1,2% em relação a 2013, para R$ 170 milhões, enquanto o resultado líquido subiu 2%, para R$ 119,6 milhões.
As despesas operacionais (como percentual das receitas) caíram 0,4 ponto percentual em relação a 2013, o que foi atribuído pela empresa à política de controle de custos e eficiência em processos. No ano passado, a Arezzo, principal marca do grupo, avançou em sua estratégia comercial, com aceleração da distribuição das coleções ao longo do ano e aumento da frequência de entrega dos produtos nas lojas. A marca aprimorou a reposição dos modelos Basic e Fast Fashion, o que gerou aumento de 6,7% nas vendas na comparação anual.
A bandeira do grupo com crescimento mais acelerado em 2014 foi a Anacapri, com expansão de 73,7%, para R$ 71,7 milhões. No terceiro trimestre de 2013 a empresa iniciou seu processo de abertura de lojas e fechou 2014 com 50 lojas no canal de franquias.
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