Pesquisar
Close this search box.
/
/
Novos rumos corporativos: Aramis, NICE, Reckitt e Ticket

Novos rumos corporativos: Aramis, NICE, Reckitt e Ticket

Renato Winnig é o novo diretor de marca da Aramis, e Andre Martins assume como novo diretor da unidade de negócios de vale-transporte da Ticket após a aquisição da RB Serviços.

A Aramis Inc., grupo que engloba as marcas Aramis e Urban Performance, anunciou a contratação de Renato Winnig como novo diretor de marca da Aramis. O cargo foi criado recentemente, refletindo o forte processo de expansão pelo qual a empresa tem passado nos últimos anos. Winnig será responsável por desenvolver estratégias focadas na construção da marca e no fortalecimento do rebranding que a Aramis iniciou em 2020, integrando propósito, negócios e comunicação.

“É uma grande honra ter a oportunidade de integrar uma das maiores marcas de moda masculina do Brasil, com uma trajetória consolidada de quase trinta anos no mercado”, comenta Renato. “A Aramis é uma marca que sempre admirei pela sua elegância e sofisticação e chego agora para contribuir com este ecossistema, em linha com o movimento de crescimento intenso que a companhia planeja para os próximos anos”.

Com mais de duas décadas de experiência em branding, o executivo tem passagens por grandes marcas, incluindo 11 anos na Natura, onde ocupou o cargo de head Global de Branding e Direção Criativa. Ele também atua como jurado do D&AD Awards, em Londres, e foi eleito “Profissional Destaque do Ano” pelo Brasil Design Awards em 2023. Além disso, é professor de Branding e Comunicação na ESPM e palestrante em temas relacionados à marca e liderança criativa.

A chegada de Renato Winnig coincide com a nomeação de Guilherme Farinelli como Chief Revenue & Digital Officer (CRO & CDO) da Aramis Inc., que agora lidera as estratégias de canais e crescimento da empresa.

NICE amplia presença na América Latina

A NICE tem reforçado sua presença na América Latina com novas movimentações estratégicas. Wara Méndez, que faz parte da empresa há dois anos e meio, assume a liderança da operação na Bolívia. Já Adolfo Román ingressa na companhia como diretor do Cone Norte. Essas nomeações ressaltam o compromisso da empresa em manter sua posição de destaque no mercado de CX na região.

Adolfo Román, que acumula mais de 20 anos de experiência no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), é formado em Engenharia Eletrônica e Comunicações pelo Instituto Tecnológico de Monterrey, com mestrado em Administração pelo ITAM. Ao longo de sua carreira, Román atuou em empresas multinacionais, sempre com foco em liderar áreas comerciais e aprimorar a experiência do cliente.

“A tecnologia omnicanal extraordinária da NICE permite que as empresas transformem seus processos e melhorem a satisfação do cliente por meio do uso de Inteligência Artificial“, destaca o executivo. “Queremos fazer parte do sucesso de empresas em setores como bancos, seguradoras, telecomunicações, e-commerce, entre outros, oferecendo soluções como o CXone, que proporcionam adaptabilidade e personalização nas interações com os clientes”.

Com uma trajetória sólida em tecnologia e gestão de projetos, Wara Méndez tem sido uma peça fundamental na equipe da NICE. Engenheira de Sistemas pela Universidade Católica Boliviana, com MBA e certificações internacionais em gestão de projetos, ela traz uma vasta experiência em liderar iniciativas complexas em multinacionais.

A nomeação de Wara coincide com o crescimento do mercado boliviano de plataformas de software, impulsionado pela digitalização dos negócios e pela busca por experiências de cliente aprimoradas. Apesar disso, apenas 30-35% dos engenheiros de software na Bolívia estão inseridos em empresas que adotam tecnologias de ponta, como computação em nuvem e microsserviços.

“A NICE não só lidera globalmente o mercado de plataformas de software para atendimento ao cliente, mas também investe profundamente no desenvolvimento profissional e pessoal de seus funcionários”, pontua a executiva. “Estou empolgada em liderar a NICE Bolívia e enfrentar os novos desafios que surgirem”.

Novas lideranças na Reckitt Comercial

A Reckitt Comercial, multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, anunciou duas novas lideranças para acelerar sua transformação digital e crescimento na América Latina. Luiza Zeron, que está na companhia há seis anos, assumiu em junho de 2024 o cargo de diretora Regional de E-Commerce Latam. Com uma carreira consolidada no setor de bens de consumo, tendo passado por empresas como Nestlé e Unilever, Luiza traz sua expertise em trade marketing para fortalecer a presença da Reckitt no comércio eletrônico da região.

Anteriormente, ela liderou as estratégias de comunicação e inovação de marcas como Veja, Vanish, Bom Ar e Harpic, desempenhando um papel essencial na construção de visões claras para os negócios. Agora, baseada no Brasil, seu principal desafio será liderar um time descentralizado nos diversos países da América Latina, buscando integrar culturas e maximizar o desempenho digital da empresa.

“Entendemos que esse consumidor do e-commerce é mais exigente, mas que também está mais propenso a testar novos produtos e experiências”, comenta Luiza. “Além disso, tem um ticket médio maior que o consumidor do ponto de venda físico, por isso, é totalmente estratégico para a companhia. Nosso foco está em construir e acelerar nossos negócios pure play e on demand, além de liderar a transformação omnichannel para a região”.

Renato Gonçalves, com oito anos de experiência na Reckitt Comercial, foi promovido em setembro de 2024 ao cargo de head de Mídia e Transformação Digital. Com passagens por empresas como Pfizer, Sanofi e Kimberly Clark, Renato já atuou na Reckitt entre 2011 e 2014 e retornou à empresa em 2020 como gerente de Marketing Sênior.

Entre suas contribuições mais recentes estão a criação da plataforma de educação sexual “Desenrolla”, para a marca Olla, e a bem-sucedida campanha “Juntos contra o mosquito”, da SBP, em um reality show de grande audiência. Agora, à frente de uma equipe de 12 profissionais, Renato será responsável por toda a estratégia de mídia, incluindo planejamento, execução e análise de performance, tanto no online quanto no offline.

“Tenho orgulho da minha trajetória até agora na companhia e estou animado para desenvolver as comunicações das nossas marcas de forma ainda mais impactante e criativa para se conectarem ainda mais com nossos consumidores”, afirma Renato. 

Novo diretor na Ticket

Após a aquisição da RB Serviços, a Ticket, marca de Benefícios e Engajamento da Edenred Brasil, anunciou Andre Martins como o novo diretor de sua unidade de negócios de vale-transporte. A Ticket, que já oferece a solução Ticket Transporte há mais de 30 anos, reforça seu compromisso com a inovação e liderança no setor de benefícios.

Com quase duas décadas de experiência no mercado, Martins assume o desafio com entusiasmo. “É um privilégio ter a oportunidade de agregar minha experiência profissional à operação de uma empresa tão sólida e que une tradição e inovação com excelência, se mantendo no topo há tanto tempo. Será um desafio enriquecedor e espero contribuir para potencializar o crescimento do negócio de vale-transporte, fortalecendo o amplo portfólio de soluções da Ticket e que beneficia milhares de trabalhadores e empresas em todo o país”, comenta.

Formado em Administração pela FAAP, com especialização em Gestão de Vendas B2B e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, realizado em parceria com a INSEAD, na França, Martins reportará diretamente a Alexandre Rappaport, Diretor-Geral da Ticket. Antes de sua nomeação, Andre Martins liderou a empresa de benefícios VB por 18 anos, sendo 13 deles na gestão familiar e outros cinco após a aquisição da empresa por um grupo americano em 2013. Em 2018, ele cofundou a SuperJobs Ventures, uma venture capital focada em investimentos de alto impacto, especialmente em fintechs, startups de impacto social e healthtechs. Além de sua atuação empresarial, Martins também é conselheiro do Instituto Ayrton Senna há 15 anos.

*Foto: Shutterstock.com

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]