Como se sabe, a variação de preços de uma farmácia é alta e por onde se olha há uma farmácia, de grandes redes a marcas mais locais. Em um dia, durante o horário de almoço, Tiago Aleluia precisou comprar um medicamento, que ele sabia que estava 40% mais caro, mas sem tempo, ele comprou ainda assim.
Diante da situação, o empreendedor decidiu criar o aplicativo Farmavia. O app funciona por geolocalização do celular e indica ao usuário as farmácias mais próximas com os melhores preços do medicamento que ele busca. Apenas as farmácias cadastradas no aplicativo são visualizadas pelos usuários.
Para as farmácias, o aplicativo funciona como uma plataforma de marketing. “Muitas farmácias investem milhares de reais todos os meses com campanhas de marketing na TV, rádio e impressão de folhetos que muitas vezes são descartados dentro da própria loja. Com o Farmavia, a farmácia tem a opção de estar presente nos momentos em que o consumidor expressa sua intenção de comprar algo”, explica Aleluia.
“São momentos que ocorrem ao longo de todo o dia, seja na fila do supermercado, esperando um ônibus ou até mesmo assistindo uma partida de futebol. Para as empresas, é fundamental ser vista nestes momentos, para ajudar o consumidor na sua tomada de decisão”, conta Felipe Silva, que também é sócio da empresa.
O aplicativo já conta com mais de quatro mil farmácias em todo o país e milhares de produtos estão anunciados. As farmácias que anunciam no Farmavia precisam pagar por uma mensalidade que varia de R$ 199,90 à R$ 399,90. Já os usuários que utilizam iPhone ou Android podem baixa-lo gratuitamente através da App Store ou Google Play, para pesquisa e comparação de preços nas farmácias parceiras.