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App de capacitação do Google agora conta com 18 especializações

App de capacitação do Google agora conta com 18 especializações

Com a nova atualização, usuários do Google Primer podem ter o título de especialista em assuntos ligados a negócios e Marketing Digital. Confira como funciona

Educação, no Brasil, é um tema delicado. Principalmente em um momento em que o desemprego mostra números altos – chegamos a 13,1 milhões de brasileiros desempregados. Nesse quadro, 4,3 milhões são jovens. Para o Google, é em um quadro como esse que a tecnologia pode ser uma peça fundamental. E é por isso que o seu aplicativo de capacitação gratuito, o Primer (lançado em março de 2016), está passando por um processo de lapidação.

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A empresa anunciou uma nova atualização que trará especializações para os usuários (18 no total). Por exemplo, uma pessoa que fez quatro lições de Marketing Digital alcança o título de especialista e pode compartilhar em suas redes sociais. O Brasil é o primeiro país de teste das especializações do app, devido a importância de oferecer capacitação neste momento.

“Os dados brasileiros são muito relevantes. No primeiro semestre, a busca por emprego cresceu 20%, a busca por “como ser autodidata” cresceu 20% e vídeos educacionais, no YouTube, têm quatro horas mais assistidas que vídeos de animaizinhos, tão buscados por nós no dia a dia”, destaca Susana Ayarza, diretora global do Primer.

Apoio

O Google acredita que a era da conectividade traz uma tendência quando o assunto é ensino: o microlearning. Devido a grande ascensão da mobilidade e até pelos tempos corridos, as pessoas cada vez mais buscam pílulas de conhecimento. “É importante propiciar conteúdos que possam ser vistos a qualquer momento”, explica Susana. É por essa razão que a formatação do Primer é no ambiente de app – e as lições podem ser acessadas até mesmo offline (dado relevante para os brasileiros, que nem sempre contam com uma rede de qualidade ou têm a sua disposição um pacote de dados limitado).

As principais lições do app giram em torno de habilidades digitais, já que a empresa percebeu que a busca por esse conhecimento também cresceu nos últimos tempos. No primeiro semestre de 2017, por exemplo, as buscas por User Experience e Social Media aumentaram 48% e 16%, respectivamente. As lições estão disponíveis em seis línguas diferentes.

Especializações

Todo o processo de otimização do app é realizado baseado em feedbacks dos próprios usuários. As lições são de cinco minutos e trazem exercícios para o usuário praticar seu ensinamento. A cada lição finalizada, o app recomenda o próximo passo.

O conteúdo é desenvolvido tanto por especialistas do Google como por especialistas importantes do mercado. Cases de companhias importantes do mundo também inspiram algumas aulas, como Unilever e Airbnb. Atualmente, são 127 aulas disponíveis em português e a alimentação da plataforma é constante. O Brasil é o segundo mercado global do Primer, com 2,1 milhões de downloads (em número de downloads, ficamos atrás apenas da Índia). No mundo, já são quase 9 milhões de downloads.

As especializações adicionadas pela nova atualização são:

•    Planejamento de negócios;
•    Vendas;
•    Construção de Marca;
•    Engajamento;
•    Sites;
•    Comunicação com Cliente;
•    Redes sociais;
•    Gerenciamento de negócios;
•    Marketing Digital Jr.;
•    Marketing de Conteúdo;
•    Analytics;
•    Insights;
•    Empreendedorismo;
•    Mobile Marketing;
•    Vídeo Marketing;
•    Marketing Digital Sr.;
•    Experiência do usuário;
•    Gerenciamento de agência.

Conheça o Primer aqui.

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