Pesquisar
Close this search box.
/
/
Aplicativo para condomínio conquista Millennials

Aplicativo para condomínio conquista Millennials

Reserva de espaços comuns, notificação e outros serviços podem ser feitos pelo aplicativo de maneira prática, rápida e segura; para a nova geração, a digitalização impulsiona a experiência e novos mercados

Millennials e agora a nova geração de consumidores (Z) buscam cada vez mais agilidade e conveniência também fora da internet. Hoje, a digitalização de serviços e produtos ganha espaço em outros setores da sociedade impulsionada pelos hábitos desse público.

A vida em condomínios de apartamentos, por exemplo, é um deles. Com todas as suas regras es protocolos esse convívio também vêm sendo modificada pelos hábitos digitais das novas gerações. Prova disso, vem da Pesquisa DataZAP+, que apontam que 18% das pessoas que procuram por um apartamento em São Paulo são os Millennials. Moradores que buscam por boas experiências, bem-estar e inovações que proporcionem mais agilidade e economia de tempo em suas residências.

Aplicativo para condomínio é a cara da nova geração

De olho em todo esse cenário, o aplicativo apepê, já conta com mais de 13 mil usuários – majoritariamente na faixa etária entre 25 e 45 anos –, que optam por serviços digitalizados e mais ágeis para auxiliar o seu dia a dia no lar.

“São jovens que conquistaram recentemente a sua independência financeira ou, então, novos casais que não querem perder tempo com ferramentas de gestão de condomínio que mais atrapalham do que auxiliam. Eles querem resolver suas atividades no seu tempo e da melhor forma”, conta Carlos Castro, CEO do apepê.

aplicativo
Telas com algumas das funcionalidades do aplicativo apepê. Imagem: apepê

Vantagens do aplicativo

Para Castro, a vantagem do aplicativo está em proporcionar uma nova experiência de morar e de se relacionar com as regras e serviços de um condomínio. O executivo explica que diferentemente de outros aplicativos de condomínio existentes no mercado, essencialmente básicos para emissão do boleto da taxa condominial e visualização das contas, o apepê traz mais praticidade e facilidade para demandas essenciais no dia a dia.

Por exemplo, reserva e agendamento de espaços comuns, de acordo com as regras de cada condomínio, notificações sobre entrega de mercadorias e correspondências, chat com moradores, mural digital, aviso de visitantes direto com a portaria… tudo sem compartilhar o número de seu celular. “No app temos um feed de notícias e chat privado sem a necessidade de passar o seu número de celular”, explica Castro sobre algumas das funcionalidades e a segurança do aplicativo.

O aplicativo também dá a oportunidade do condomínio inserir outros serviços que a companhia trabalha como armários inteligentes (para entrega de correspondências e mercadorias), mini mercado e vending machines, tudo para ser acessado e pago pelo ecossistema do app.

Para Castro, a pandemia mudou os hábitos da sociedade e também como as pessoas estão trabalhando, o que impactou diretamente a maneira como elas agora querem ser relacionar com os serviços do local onde moram. “Em geral, os usuários do apepê trabalham de forma híbrida e precisam do seu momento de concentração, por isso, a comunicação precisa ser assertiva entre moradores e funcionários”, conclui.

Nova geração busca serviços fora da esfera tradicional

Certamente os millennials e geração Z continuarão em busca de serviços com essa pegada digital e que tragam praticidade para suas vidas. As empresas, marcas e outras áreas do convívio dessas gerações terão que se adaptar. Bantechs, Healthtechs, são alguns dos exemplos de modelos de serviços disruptivos que se adaptaram a essa tendência e conquistaram esses novos consumidores.

A popularização das carteiras digitais e das criptomoedas também já estão abrindo novos mercados e novas empresas saem em busca de conquistar essa preferência e necessidade dos novos consumidores por um novo modelo de comércio eletrônico.

Tecnologia e dados são hoje combustíveis para novos negócios e estarão presentes cada vez mais no cotidiano das novas gerações, seja para suas transações com marcas, produtos ou serviços. Essa jornada, que vai desde a pesquisa até o relacionamento com diversos setores (e novos, como é o caso de condomínios), tudo está sendo impactado pela digitalização. Ou seja, para uma transação e relacionamento perfeitos com a nova geração de consumidores serão as plataformas digitais que manterão sua marca ou serviço vivo no cotidiano desse público.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente 


+ Notícias

Meios de pagamento: consumidor é quem define o que utilizar 

O que podemos aprender com empresas que cresceram na pandemia? 

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]