Pesquisar
Close this search box.
/
/
Apesar da crise, executivo acredita no Brasil

Apesar da crise, executivo acredita no Brasil

Com grande experiência em mercados internacionais, Francesco Renzetti, novo CEO da AlmavivA do Brasil, enxerga mais oportunidades que dificuldades no Brasil

Francesco Renzetti foi nomeado CEO da AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de Contact Center, CRM (Customer Relationship Management) e Trade Marketing operacional do País, respondendo a Marco Tripi, presidente da empresa e CEO global do Grupo AlmavivA. Em paralelo, seguirá como diretor geral da Holding AlmavivA e presidente da AlmavivA de Colômbia.
 
Com mais de 30 anos de experiência, Renzetti formou-se em Direito pela universidade La Sapienza de Roma (Itália). De 1989 a 1999, foi sócio do Escritório Persiani ? Advogados Associados. Durante este período, também foi assistente no Instituto de Direito Processual Civil da universidade onde se graduou. Além disso, entre 1985 e 2005, exerceu numerosos cargos públicos na Itália.
 
Em 2000, o executivo iniciou suas atividades no Grupo AlmavivA como diretor jurídico e, ao longo do tempo, assumiu cargos e responsabilidades crescentes, até ser nomeado, em 2009, diretor geral do Grupo AlmavivA, cargo que mantém até os dias de hoje. Em 2013, foi nomeado vice-presidente executivo da AlmavivA do Brasil e, em 2015, presidente da AlmavivA de Colômbia.

“No meio dessas dificuldades, colocamos os nossos negócios na trajetória da evolução, propondo para o mercado modelos operacionais e de remuneração diferentes”

 

Desafios

Entre os desafios do novo cargo está manter o crescimento da empresa, mesmo com a desaceleração econômica brasileira, que gera cenários complexos para diferentes segmentos. Entre 2012 e 2015, a AlmavivA do Brasil teve um crescimento de receita anual acima de 40%, tornando-se a terceira maior empresa do segmento no País. Somente nos últimos dois anos, a companhia inaugurou cinco novas unidades e contratou em média 16 mil pessoas.
 
?Apesar da crise econômica no Brasil, a AlmavivA do Brasil segue no caminho certo. Não é por acaso que o nosso maior crescimento está representado pelos últimos quatro anos ? período no qual a economia do País desacelerou e entrou em recessão. No meio dessas dificuldades, colocamos os nossos negócios na trajetória da evolução, propondo para o mercado modelos operacionais e de remuneração diferentes, aumentando a nossa eficiência operacional e utilizando tecnologias próprias ? desenvolvidas pela Almawave ? nosso braço tecnológico?, explica o CEO.
 
O executivo ainda afirma que, mesmo diante do momento crítico, enxerga mais oportunidades que dificuldades. ?Conheço bem o que aconteceu nos últimos anos na Europa, em particular na Itália, em mercados mais maduros que o brasileiro. E posso garantir que, aqui no Brasil, temos ainda enormes espaços para manter e fazer crescer o tamanho e a rentabilidade dos nossos negócios?, conclui Renzetti.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]