Francesco Renzetti foi nomeado CEO da AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de Contact Center, CRM (Customer Relationship Management) e Trade Marketing operacional do País, respondendo a Marco Tripi, presidente da empresa e CEO global do Grupo AlmavivA. Em paralelo, seguirá como diretor geral da Holding AlmavivA e presidente da AlmavivA de Colômbia.
Com mais de 30 anos de experiência, Renzetti formou-se em Direito pela universidade La Sapienza de Roma (Itália). De 1989 a 1999, foi sócio do Escritório Persiani ? Advogados Associados. Durante este período, também foi assistente no Instituto de Direito Processual Civil da universidade onde se graduou. Além disso, entre 1985 e 2005, exerceu numerosos cargos públicos na Itália.
Em 2000, o executivo iniciou suas atividades no Grupo AlmavivA como diretor jurídico e, ao longo do tempo, assumiu cargos e responsabilidades crescentes, até ser nomeado, em 2009, diretor geral do Grupo AlmavivA, cargo que mantém até os dias de hoje. Em 2013, foi nomeado vice-presidente executivo da AlmavivA do Brasil e, em 2015, presidente da AlmavivA de Colômbia.
“No meio dessas dificuldades, colocamos os nossos negócios na trajetória da evolução, propondo para o mercado modelos operacionais e de remuneração diferentes”
Desafios
Entre os desafios do novo cargo está manter o crescimento da empresa, mesmo com a desaceleração econômica brasileira, que gera cenários complexos para diferentes segmentos. Entre 2012 e 2015, a AlmavivA do Brasil teve um crescimento de receita anual acima de 40%, tornando-se a terceira maior empresa do segmento no País. Somente nos últimos dois anos, a companhia inaugurou cinco novas unidades e contratou em média 16 mil pessoas.
?Apesar da crise econômica no Brasil, a AlmavivA do Brasil segue no caminho certo. Não é por acaso que o nosso maior crescimento está representado pelos últimos quatro anos ? período no qual a economia do País desacelerou e entrou em recessão. No meio dessas dificuldades, colocamos os nossos negócios na trajetória da evolução, propondo para o mercado modelos operacionais e de remuneração diferentes, aumentando a nossa eficiência operacional e utilizando tecnologias próprias ? desenvolvidas pela Almawave ? nosso braço tecnológico?, explica o CEO.
O executivo ainda afirma que, mesmo diante do momento crítico, enxerga mais oportunidades que dificuldades. ?Conheço bem o que aconteceu nos últimos anos na Europa, em particular na Itália, em mercados mais maduros que o brasileiro. E posso garantir que, aqui no Brasil, temos ainda enormes espaços para manter e fazer crescer o tamanho e a rentabilidade dos nossos negócios?, conclui Renzetti.