Voar é mais do que sair de um local e chegar a outro. Voar é uma experiência. É nisso que a Azul acredita. E, para a empresa, a inovação é um método a ser utilizado com o intuito de tornar esse objetivo mais real e intenso. ?O fundador, David Neeleman, foi o criador, por exemplo, do bilhete eletrônico e da TV ao vivo a bordo?, conta John Couluris, diretor de inovação da Azul.
Além disso, ele diz que, desde o dia de sua fundação em 2008, a empresa foi pioneira em inovação. Exemplo disso são ônibus gratuitos para os clientes e poltronas em couro dispostas duas a duas, sem o assento do meio. O aplicativo da empresa também é uma demonstração do quanto a Azul está preocupada em chegar primeiro, seja qual for o destino. Por meio do app, o cliente pode fazer check-in de 72 horas a 90 minutos antes do voo, comprar passagens, antecipar ou adiar o voo, além de saber o status.
Para tornar a inovação um fator constante, a Azul tem uma área responsável pelo tema. ?Incentivamos também os funcionários, por meio de um programa de ideias, a sugerir e colocar em prática inovações que otimizem processos e tragam benefícios aos clientes e colaboradores?, complementa Couluris.