Os usuários de Android já podem fazer compras usando o celular como uma espécie de cartão de crédito ou débito. Chega ao Brasil o sistema Android Pay, que realiza compras apenas com o toque do smartphone com tecnologia NFC em um ponto de venda que suporte essa tecnologia.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Aceitam o serviço no Brasil, em um primeiro momento, as redes Carrefour, Casa do Pão de Queijo, Drogasil, Rei do Mate, Café do Ponto, Hering e Ipiranga. Os operadores de caixa dessas lojas vão operar a máquina de pagamento de forma parecida à das compras tradicionais. O funcionário seleciona o tipo de pagamento (débito ou crédito) e insere o valor da compra no terminal. Em seguida, o consumidor desbloqueia o seu sistema de pagamento no celular e encosta o aparelho na máquina de pagamento, que avisa se a compra foi autorizada.
Bandeiras disponíveis no Android Pay
O Android Pay funciona apenas nos smartphones com sistema operacional Android KitKat (4.4) ou versões mais modernas. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na loja do Google Play. No começo, o sistema de pagamento funcionará apenas com os cartões do Banco do Brasil (crédito e débito), Caixa (débito), Neon (débito), Porto Seguro (crédito) e Brasil Pré-Pagos (débito). Os consumidores que possuem essas bandeiras devem adicionar os dados dos cartões de crédito ou débito ao aplicativo.
O Google afirma que pretende adicionar novos parceiros em breve.
Leia mais:
Por que o varejo ainda não adotou o NFC na rotina de pagamento?