Já consolidada como uma das principais plataformas de venda de livros no mercado brasileiro, a Amazon dá um passo grande em suas operações no país. A partir de hoje, 22, os consumidores poderão comprar produtos de 11 categorias que serão vendidos e entregues pela Amazon. A plataforma passa a contar, assim, com quatro novas categorias: Bebê, Beleza, Cuidados Pessoais e Brinquedos.
Para otimizar a eficiência de logística na distribuição, a empresa passa a enviar seus produtos diretamente do novo Centro de Distribuição, localizado em Cajamar, que conta com 47 mil metros quadrados. Vale destacar que a companhia vai trabalhar com um sistema de entrega rápida e, assim como ocorre na categoria de livros, oferecerá frete gratuito nas compras acima de R$ 149 para qualquer lugar do país.
A logística de entrega também terá a opção de Entrega Expressa em até 3 dias para capitais e cidades elegíveis das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, os clientes conseguem optar pela opção Entrega Prioritária e receber seus pedidos entre 1 a 2 dias.
“A diferença é que agora o espaço terá terminologia e processos da Amazon. Anteriormente vendíamos livros no Brasil através de um terceirizado, então, todos os processos e tecnologias passam a ser nossos” explica Daniel Mazini, Diretor de Varejo da Amazon no Brasil.
Com a expansão das operações, a plataforma passa a oferecer mais de 20 milhões de produtos em 15 categorias, de modo que os produtos são vendidos e entregues pela Amazon ou por vendedores parceiros. “Estamos no Brasil desde 2012 e não enxergamos as novidades como uma mudança de estratégia, mas sim, como evolução do nosso business que começou com livros, e-books, e marketplace”, complementa Mazini.
Novas experiências
Mais do que oferecer mais produtos, os consumidores terão acesso a uma jornada de compras com de novas experiências. Na esteira das novas categorias, o site terá a loja Cachos & Ondas, onde os consumidores podem adquirir produtos para cabelos crespos, cacheados e ondulados. O canal conta com marcas renomadas nesse segmento como Salon Line, Beleza Natural, Lola e Joico. Outra novidade do canal é a Lista do Bebê, onde famílias que estão esperando bebês podem criar uma lista de presentes com produtos como fraldas, mamadeiras, carrinhos, entre outros. O usuário pode compartilhar posteriormente a lista com amigos.
“Estamos muito felizes em aumentar a quantidade de categorias e produtos que oferecemos para nossos clientes, com o compromisso de continuar trazendo a melhor experiência de compra e ofertas, como temos feito desde o lançamento da nossa operação com livros no Brasil há seis anos”, afirma Alex Szapiro, Country Manager da Amazon no Brasil.